Desastre de lixo em Goslar: os moradores se defendem contra a poluição!

Goslar im Harz kämpft gegen illegale Müllentsorgung. Anwohner machen auf Umweltverschmutzung und mögliche Strafen aufmerksam.
Goslar no Harz está lutando contra o descarte ilegal de resíduos. Os moradores chamam a atenção para a poluição e possíveis punições. (Symbolbild/NAG)

Desastre de lixo em Goslar: os moradores se defendem contra a poluição!

Goslar, Deutschland - Na pitoresca cidade de Goslar, no Harz, conhecida por seus pontos turísticos históricos e suas trilhas para caminhadas, está fervendo. As preocupações dos moradores sobre o aumento da poluição não são novas. Uma mulher Harz levou o ar em um grupo do Facebook, moldando fotos de depósitos ilegais de lixo. Isso mostra como as pessoas despreocupadas lidam com o meio ambiente: dois sacos de lixo na beira da estrada, uma cesta de pano e uma cadeira contaminam um riacho. Isso deixa mais uma vez claro que o descarte ilegal de lixo é um problema sério que não apenas sofre da estética da cidade, mas também implica riscos ambientais consideráveis. De acordo com News38, ameaçam multas em caso de disposição irracional comprovada e, em casos extremos, até a prisão até cinco anos.

Mas o que exatamente diz a lei? Se um ato é classificado como uma ofensa administrativa ou como um impacto ambiental depende da gravidade da violação. As leis são claramente regulamentadas. No caso de crimes ambientais de acordo com o §§ 324 e seg. O STGB, o descarte ilegal de resíduos e a contaminação da água incluem, como a Federal Environment Agency explica. A perseguição a ofensas e crimes administrativos geralmente está entre os estados federais, embora alguns atos também sejam perseguidos pelo governo federal.

sobre os riscos e punições

O descarte inadequado de resíduos não é apenas prejudicial ao meio ambiente, mas também pode resultar em sérias conseqüências legais. De acordo com os regulamentos aplicáveis, as multas na Alemanha são muito diferentes. A maior perda para o estabelecimento de um sistema que requer aprovação sem permissão é de até 50.000 euros. Em casos graves, a punição para empresas pode até atingir quantidades astronômicas de até dez milhões de euros. Não deve ser subestimado que as crimes ambientais para indivíduos particulares sejam punidos com multas mais baixas, enquanto as empresas geralmente precisam se aprofundar em seus bolsos.

Mas os problemas não param por aqui, porque o risco de destruição ambiental permanece. O descarte ilegal de resíduos pode danificar o piso, a água e até o ar de forma sustentável. O Legislativo se preparou para isso: os crimes ambientais podem ser punidos com dinheiro ou sentenças de prisão por até cinco anos- em casos particularmente graves, mesmo até 15 anos.

O apelo à comunidade

As discussões em Goslar mostram que a proteção ambiental não é apenas a tarefa das autoridades, mas também a responsabilidade diária de todos os cidadãos. A moradora que postou as fotos deu o primeiro passo para atrair seus colegas seres humanos para o problema. Agora cabe à comunidade trabalhar ativamente contra a poluição ambiental e desenvolver a conscientização sobre a importância do uso responsável dos resíduos.

A parada ilegal de lixo não apenas prejudica a paisagem urbana, mas também põe em risco nossos valiosos recursos. Então, juntos como comunidade, decidimos contra essas queixas antes que seja tarde demais!

Details
OrtGoslar, Deutschland
Quellen