Gatinho corajoso nas montanhas Harz: esperança de cura para os olhinhos!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Um gatinho ferido da região de Harz recebe ajuda da associação de bem-estar animal de Quedlinburg - a esperança de recuperação aumenta.

Ein verletztes Kätzchen aus dem Harz erhält Hilfe vom Tierschutzverein Quedlinburg – Hoffnung auf Genesung wächst.
Um gatinho ferido da região de Harz recebe ajuda da associação de bem-estar animal de Quedlinburg - a esperança de recuperação aumenta.

Gatinho corajoso nas montanhas Harz: esperança de cura para os olhinhos!

Atenção amantes de gatos! Um gatinho ferido está atualmente fazendo seu nome. A Associação de Bem-Estar Animal de Quedlinburg publicou fotos no Facebook de um gatinho que foi encontrado em Wienrode, nas montanhas Harz, e foi gravemente danificado por uma inflamação. O animal foi imediatamente levado ao veterinário e colocado aos cuidados da associação. O gatinho está atualmente lutando contra os dois olhos inflamados; O direito é mais afetado que o esquerdo. Seria necessária uma operação, mas devido ao pequeno tamanho do gatinho isso não é possível no momento. A única esperança é que a visão de um olho melhore e o inchaço do olho direito já tenha diminuído. Nos relatos, o gatinho é descrito como corajoso, meigo e fofinho – um verdadeiro caso do coração de todos os amantes de gatos.

A criaturinha ainda precisa de cuidados e cuidados especiais antes de ser colocada em um novo lar. Embora danos oculares incuráveis ​​não sejam o fim de tudo, os gatos cegos também são valorizados como bons animais de estimação. Qualquer pessoa interessada em oferecer um novo lar a um lutador tão pequeno deve estar ciente de que adotar um gato de um abrigo de animais não apenas dá ao animal uma segunda chance, mas também cria espaço para outros gatos necessitados. Os custos de colocação rondam normalmente os 50 e os 100 euros, dependendo da idade e das características, segundo a Animal Welfare League.

Adoção do bem-estar animal

Os requisitos para adoção estão claramente definidos: Os novos donos de gatos devem ser capazes de proporcionar condições de vida adequadas ao gato. Embora os gatos que vivem ao ar livre precisem de exercício, os gatos que vivem em ambientes fechados geralmente se dão bem com uma varanda conectada. Existem também orientações especiais no que diz respeito à adoção de gatinhos: estes só são doados através da adoção de um casal de trabalhadores a tempo inteiro, a fim de garantir um bom lar.

Outra vantagem da colocação online de animais é a possibilidade de pré-seleção. Os interessados ​​podem visualizar os perfis dos gatos online e fazer a melhor escolha para sua casa. Antes da colocação final há também uma consulta pessoal. A associação de proteção animal organiza discussões abrangentes sobre a criação adequada de espécies e um contrato de proteção. E para tornar o início o mais agradável possível para os novos donos de animais de estimação, existe um pacote inicial gratuito para nutrição na adoção de um gatinho.

A importância dos cuidados posteriores

O contato permanece mesmo após a adoção. Os abrigos de animais oferecem suporte e estão disponíveis para novos proprietários responderem perguntas e fornecerem feedback. O compromisso dos clubes é notável e eles possuem todas as licenças necessárias para realojar animais de acordo com a Lei de Bem-Estar Animal. As formalidades devem ser cumpridas durante as colocações e o processo é monitorado de perto. Isso também inclui um questionário de adoção para verificar a idoneidade dos interessados. Para dúvidas específicas, pode ser enviado um e-mail para o respectivo contato do gato, com prazo de resposta de até 24 horas.

Portanto, se você está com o coração no lugar certo e quer ajudar um animal necessitado, pode encontrar informações detalhadas e contatos sobre gatos que procuram um lar amoroso em plataformas como Animal Welfare League ou Katzenherzen. Para que problemas oculares incuráveis ​​não determinem o destino de um animal, mas sim a chance de uma vida amorosa é o foco. Quem sabe? Talvez o próximo capítulo da história do nosso corajoso gatinho.

Para mais informações e detalhes sobre o posicionamento você pode visitar os relatórios Notícias38, Liga de Bem-Estar Animal ou Corações de gato leia.