Os examinadores da UNESCO visitam Geopark: um marco para o Harz!

Os examinadores da UNESCO visitam Geopark: um marco para o Harz!
Bad Harzburg, Deutschland - Em Bad Harzburg, onde o caminho superior da árvore se encaixa harmoniosamente na natureza, Eva Ronkainen-Kolb e Holger Kolb têm sido o novo parceiro do Geopark Harz da UNESCO. Terra de Braunschweiger. East Falen (Hblo) estabelecido. Esta notícia gratificante é confirmada por [regionalheute.de] (https://regionalheute.de/mit-unesco-pruefern-den-geopark-goslar-harz-helmstedt-haltebuten-1751657706/
A semana passada foi marcada pela revisão da UNESCO. De 30 de junho a 4 de julho de 2025, os examinadores Alberto Gil Toja da Espanha e Sarina da China viajaram para a região. Eles foram acompanhados pelo Dr. Gösta Hoffmann, da Comissão Alemã da UNESCO e da Associação de Barris Geopark. Este teste de capacidade regular visa garantir a qualidade dos geopars em nível internacional e ocorre a cada quatro anos.
A emocionante revalidação
A reavalidação foi iniciada no impressionante Kaiserdom Königslutter, um excelente edifício românico que dá vida à história. Uma visita ao
O geopunkt Juraner Schandelah foi particularmente impressionante, onde foram descobertos fósseis bem preservados. Além disso, foi visitado o Kaiserpfalz Werla, que já foi visitado um centro de potência da Idade Média. Também há notícias do Tree Top Path-um novo centro de informações foi aberto lá, complementado pelo Harzwaldhaus, que agora também lidera como um centro de informações do Geopark.
A ideia do geoparque na Alemanha
Os Geoparks da UNESCO na Alemanha vêm trazendo experiências valiosas há muito tempo antes de serem oficialmente reconhecidas como tal em 2015. Eles estão sob o teto do Geopar Knetzwerk (EGN) e o Global GeoparkNetzwerk (GGN). Uma visita ao Geopark não apenas promove a conscientização da história da Terra, mas também está ativamente comprometida com a manutenção da paisagem, a conservação da natureza e o turismo sustentável. Essas atividades andam de mãos dadas com os objetivos da agenda global de sustentabilidade, que sublinha o papel e a importância dos geopars hoje.
No decorrer da revalidação, instalações inovadoras, como os recém -projetados “bancos de vaca”, também foram inaugurados no caminho do gado da altura, que oferecem aos visitantes um bom descanso. A trilha de caminhada de Neudorfer Bergbaurund oferece informações interessantes sobre a história da mineração de arco com mais de 600 anos. E com uma visita ao Muro do Diabo, perto de Weddersleben, um excelente Geotop nacional, o programa foi arredondado.A discussão final ocorreu nas instalações da Associação Harz. Espera -se que a decisão da UNESCO seja tomada até o final de 2025. Essas ocasiões não apenas oferecem uma excelente plataforma para colocar o geoparque na luz certa, mas também são importantes para o desenvolvimento e manutenção futura da natureza e cultura únicas de nossa região.
Para os geoparos que desejam mudar sua área, existem regras específicas: as mudanças nos limites são possíveis em 10% e devem ser solicitadas todos os anos durante o período de envio oficial de 1 de outubro a 30 de novembro, como a própria UNESCO explica [UNESCO.OR] (https://www.unesco.org/en/igg/geparks/Revalidation/Revalidation/Revalration/Revalration/Revalratation //wwwwww.unesco.org/en/igg/geparks/Revalidation/Revalidation/Revalration/Revalration/Revalratation)
Details | |
---|---|
Ort | Bad Harzburg, Deutschland |
Quellen |