Risco de floresta na Saxônia Baixa: o calor aciona o alarme para cima!

Risco de floresta na Saxônia Baixa: o calor aciona o alarme para cima!
Goslar, Deutschland - Na Baixa Saxônia, o risco de incêndio florestal é disparado, e não sem motivo. O Serviço Alemão de Meteorologia (DWD) relata temperaturas acima de 38 graus Celsius em várias regiões em 2 de julho de 2025. Esse calor, combinado com longa seca, significou que os níveis de perigo ressuscitaram drasticamente em muitas áreas. As regiões de Faßberg, Wittingen-Vorhop e Celle são particularmente afetadas, onde o índice de ameaças de incêndio florestal atingiu o nível mais alto. Há também o segundo nível de risco mais alto em 25 outras áreas.
Os avisos se aplicam não apenas a regiões rurais, mas também a lugares bem conhecidos como Freiburg/Elbe, Hanover (aeroporto) e Bad Harzburg. Nestes tempos, a floresta do estado da Baixo Saxônia pede urgentemente aos visitantes da floresta que observe uma proibição absoluta de fumar. Porque a má conduta humana é a principal causa de muitos incêndios florestais. Fogo aberto em florestas, pântanos e pagãos permanecem proibidos até 31 de outubro.
Perigo agudo e medidas de prevenção
O risco de incêndio florestal já levou a incidentes graves. Suspeita -se um incêndio no Moor Goldenstedter em maio, que foi desencadeado por um cigarro jogado. Também em 22 de junho, os serviços de emergência relataram um incêndio florestal perto de Goslar, que afetou cerca de três hectares da área florestal. Em retrospecto, em abril, houve vários incêndios no Harz, que também causaram grandes antes. Para dominar a situação, o Forest Fire Center, em Lüneburg, está em operação quase 24 horas desde março.
Mudança climática à vista
Antes que a situação possa escalar, há esperanças de melhoria. A partir de quarta -feira à tarde, é esperado uma mudança no clima que possa reduzir o risco de incêndio florestal em muitas regiões da Baixa Saxônia. Ambos os dedos cruzaram que as previsões se tornam realidade e a situação relaxa.
A situação atual não é apenas um desafio para a Baixa Saxônia. Nos estados federais, os dados atuais mostram que o aumento dos riscos de incêndio florestal também são registrados em regiões como Hesse e Bremen. Por exemplo, o Ministério Hessiano para o Meio Ambiente, Proteção Climática, Agricultura e Proteção ao Consumidor ativa os níveis de alarme com base em previsões e condições climáticas. O nível de alarme A em Hessen indica um alto risco de incêndio florestal.
Os desenvolvimentos mais recentes mostram que é hora de tomar as medidas para tornar o fogo a sério. A proteção de nossas florestas é de responsabilidade de cada indivíduo - nós a enfrentamos!
Details | |
---|---|
Ort | Goslar, Deutschland |
Quellen |