Haseloff avisa: a vitória da AFD traz emigração na Saxônia-Anhalt!

Haseloff avisa: a vitória da AFD traz emigração na Saxônia-Anhalt!

Em uma entrevista emocionante, Reiner Haseloff, o primeiro-ministro de 71 anos da Saxônia-Anhalt e o chefe de governo idosos na Alemanha, expressaram suas preocupações sobre a direção política do país. Ele alerta sobre um possível fortalecimento do AfD nas eleições estaduais em 2026 e enfatiza a necessidade de uma "mudança de política" na política de migração. "Temos que agir rapidamente para recuperar a Alemanha", explica Haseloff. Ele se refere à importância de um governo que não existe desde novembro e pede uma formação rápida de coalizão para mais segurança de planejamento, de acordo com isso RND.

Haseloff enfatiza que acordos de coalizão embaçada que não são completamente negociados podem levar o país a uma situação crítica. Para recuperar os eleitores do AFD, ele pede uma mudança clara, é claro, na política de migração, incluindo a rejeição de requerentes de asilo sem reivindicar a proteção. "Os cidadãos têm a sensação de que o afluxo de refugiados não é tratado de acordo com a lei", diz ele, sugerindo que o SPD deve se aproximar dos eleitores do AfD nas negociações da coalizão.

Uma chamada para mudar

Com o objetivo dos desafios sociais, Haseloff enfatiza: "Temos que cuidar daqueles que podem ficar aqui e acelerar sua integração". Ao mesmo tempo, ele pede um pacote geral para reduzir a migração ilegal, o que também deve incluir a abolição dos efeitos de tração. Ele vê isso como crucial para recuperar a confiança da população.

Outra preocupação de Haseloff é a distribuição justa dos 100 bilhões de euros do pacote de dívida, que deve ser usado de acordo com a Key Königstein. Ele também defende um aumento de eficiência no sistema de saúde e mais baixas contribuições da Seguridade Social para famílias com crianças para criar incentivos ao nascimento das crianças.

Adeus à política?

Se a Haseloff competirá novamente nas próximas eleições estaduais. No entanto, ele fala sobre o fato de estar disponível como um dos principais candidatos novamente no outono de 2026 se a democracia precisar de uma mudança. No caso de um ganho de poder do AFD, ele até pensa em deixar sua terra natal, o que enfatiza sua preocupação com o desenvolvimento político. "Essa seria uma mudança de sistema que eu não apoiaria", explica o primeiro -ministro.

Além dessas questões políticas, Haseloff também comenta sobre questões econômicas. Com a política de investimento do novo governo, ele vê um raio de esperança após três anos de desenvolvimento recessivo. No entanto, ele critica os requisitos de política ambiental da UE como hostis à economia, especialmente no que diz respeito à fábrica de chips planejada na Intel em Magdeburg, cuja importância estratégica é particularmente importante para ele para a Europa. The regulation around Feldhamster is also problematic, which make it difficult to live on the area reserved for the factory and the planning, according to picture.

Como é o caso da Saxônia-Anhalt e da Alemanha como um todo, permanece emocionante. Reiner Haseloff claramente se opõe às tendências da borda direita e esquerda do cenário político e depende de uma política construtiva e orientada para o futuro para enfrentar os desafios.

Details
OrtSachsen-Anhalt, Deutschland
Quellen

Kommentare (0)