Aumento das famílias da habitação: os aposentados se beneficiam da Saxônia-Anhalt!
Aumento das famílias da habitação: os aposentados se beneficiam da Saxônia-Anhalt!
Jerichower Land, Deutschland - Na Saxônia-Anhalt, atualmente há um aumento pequeno, mas notável, nas famílias de moradias. No final de 2024, um total de 46.550 famílias abrigavam o benefício habitacional, o que significa um aumento de 195 famílias em comparação com o ano anterior. Esse aumento corresponde a um aumento de 0,4 %, relatórios [Hallanzeiger] (https://www.hallanzeiger.de/aktuelle_nachrichten_land_sachsen_anhalt/08-07-2025-leichter-tehnaut-ite-mais-mais. Os números mostram que o benefício da habitação ainda é um apoio importante para muitas famílias.
Das 46.550 famílias que habitam 42.215 receberam apoio como subsídio para alugar. Além disso, 4.335 famílias usaram o subsídio de carga para propriedades residenciais auto -usadas. Isso concede um escopo financeiro adicional, que é particularmente importante para as famílias que dependem da baixa renda.
Quem se beneficia do benefício da habitação?
É particularmente perceptível que 66,6 % das famílias que recebem benefícios de moradias puras tenham um aposentado ou um aposentado como o principal relacionamento de renda. Essas famílias registraram uma renda total média de 960 euros por mês, enquanto a reivindicação média de benefício habitacional foi de 209 euros. Comparado ao ano anterior, o valor da reivindicação mensal de benefícios habitacionais, que agora é de 230 euros. Este é um declínio de 239 euros em 2023, então [Hallepektrum] (https://hallepektrum.de/sociales/leichter-anstieg-bei--in-in-sachsen-nhalt-pensador-e-pensador Dominate/472023/).Outro ponto interessante é que 98 % das famílias da Saxônia-Anhalt, que recebem benefícios à habitação, têm direito a apoiar todos os membros da família. Isso reflete o objetivo do benefício da habitação: a saber, garantir uma situação de espaço adequada e o risco de depender da segurança básica.
Onde o benefício da habitação é solicitado?
A cidade de Magdeburg lidera a lista de pedidos de subsídio de moradia com 5.280 casos aprovados, seguidos por outras cidades e condados. Por outro lado, o distrito de Jerichower Land, com apenas 1.500 pedidos aprovados registrou os menores casos. Essas diferenças podem ser devidas às condições econômicas regionais e ao custo de vida que influenciam significativamente quantas famílias precisam de apoio.
O ângulo residencial “Subsídio de Habitação Plus”, que entrou em vigor em 1º de janeiro de 2023, aumentou o número de famílias com direito a reivindicar e introduziu novos módulos de desempenho, como custos de aquecimento e componentes climáticos. Isso cria um incentivo adicional para solicitar benefícios à habitação, especialmente para famílias de baixa renda que não recebem outros benefícios do Estado. Isso mostra que a Saxônia-Anhalt pode continuar a financiar melhor seu espaço de estar no futuro para ter um lar bom e seguro.
Details | |
---|---|
Ort | Jerichower Land, Deutschland |
Quellen |
Kommentare (0)