Estação de resgate moderna em Heyrothsberge: Mais segurança para todos!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

A nova estação de resgate em Heyrothsberge melhora significativamente o atendimento médico de emergência em Jerichhower Land.

Die neue Rettungswache in Heyrothsberge verbessert die notfallmedizinische Versorgung im Jerichower Land erheblich.
A nova estação de resgate em Heyrothsberge melhora significativamente o atendimento médico de emergência em Jerichhower Land.

Estação de resgate moderna em Heyrothsberge: Mais segurança para todos!

Há novidades em Heyrothsberge que certamente deixarão muitos na região felizes. Uma moderna estação de resgate entrou oficialmente em operação, o que dará uma importante contribuição para o atendimento médico de emergência na região. Alto Ponto de encontro Os custos totais do projeto ascendem a quase 750 mil euros e foram apoiados por financiamento. Salas modernas estão agora disponíveis em cerca de 200 metros quadrados e oferecem tudo o que as equipes de resgate precisam para uma operação ideal.

A nova estação de resgate está equipada com os mais modernos padrões. Incluem, entre outras coisas, a garagem, zonas de armazenamento, salas de desinfecção, bem como vestiários e salas de relaxamento. Existem também salas comuns e instalações sanitárias. O Administrador Distrital Steffen Burchhardt enfatiza a importância deste investimento para o cumprimento dos prazos de ajuda legalmente exigidos. De acordo com os requisitos legais, os serviços de resgate na Saxônia-Anhalt devem estar no local dentro de 12 minutos após o alarme ser acionado. As estatísticas atuais mostram que apenas 69% destes requisitos foram cumpridos em 2021, o que representa uma clara necessidade de ação.

Otimização dos serviços de emergência no distrito

A nova estação de resgate em Heyrothsberge chega na hora certa. Nos últimos anos, o número de chamadas de emergência na região aumentou significativamente, de cerca de 15 mil em 2016 para cerca de 20 mil no ano passado. Isto mostra claramente que a infra-estrutura do serviço de salvamento precisa de ser revista. Para responder à crescente procura, estão previstas novas medidas no distrito. Alto lkjl.de Entre outras coisas, novos veículos de resgate e ambulância serão estacionados em Burg e Möckern.

Estes desenvolvimentos não são apenas uma resposta ao aumento do número de chamadas de emergência, mas também um passo no sentido de melhorar os cuidados médicos de emergência e aumentar o número de intervenções que são realizadas em tempo útil e dentro do prazo exigido. A experiência das equipas de resgate das estações existentes foi incorporada no planeamento para garantir a melhor implementação possível.

Os desafios no serviço de resgate

Mas os desafios no serviço de resgate são grandes. A Dra. Janina Bathe, da Associação Interdisciplinar Alemã de Cuidados Intensivos e Medicina de Emergência (DIVI), enfatiza num documento de posição publicado que são necessárias reformas abrangentes para tornar os cuidados de emergência preparados para o futuro. A recuperação não tem de se limitar às infra-estruturas. O treinamento e a eficiência das equipes de resgate também devem ser otimizados ( dividir ).

O DIVI exige indicações claras de utilização, redução de operações incorretas e documentação digital uniforme para aliviar o serviço de resgate a longo prazo e garantir a qualidade da ajuda. A perspectiva de soluções de telemedicina também pode desempenhar um papel. Em última análise, permanece a esperança de que, com a nova estação de resgate em Heyrothsberge e as medidas planeadas no distrito, os sistemas de ajuda possam ser bastante melhorados.

O novo edifício aumentará o número de estações de resgate em Jerichhower Land para um total de dez e, assim, também aumentará a acessibilidade para as pessoas na região. É um passo pequeno, mas crucial, para oferecer aos cidadãos locais a segurança de que necessitam em caso de emergência. A moderna ambulância, pronta para uso 24 horas, fará as operações necessárias junto com dez socorristas em regime de turnos de 24 horas. Para esta região, este é um importante sinal de alívio e melhoria do atendimento em emergências.