Crise de Kita na Saxônia-Anhalt: Os pais lutam pelos direitos alimentares das crianças!

Crise de Kita na Saxônia-Anhalt: Os pais lutam pelos direitos alimentares das crianças!

Magdeburg, Deutschland - Na Saxônia-Anhalt, o número de crianças volta, enquanto os desafios para os centros de creche estão ficando maiores. Em vista da crise da creche, que está se tornando cada vez mais perceptível na região, pais e educadores podem ser encontrados em uma situação difícil. Nesse contexto, é particularmente importante promover o diálogo entre pais e filhos, especialmente quando se trata de comer. So reports Volksstimme that children come home frequently and often selectively from A creche. As preferências de sabor dos pequenos comedores devem corresponder idealmente às refeições da creche, para que elas se sintam confortáveis no ambiente usual.

"Pasta com lingüiça e ovos com molho de mostarda têm que provar o mesmo", um autor descreve com dois filhos como o alimento doméstico afeta as expectativas das crianças. O experimento do pai para temperar o molho de mostarda não foi bem recebido: "As crianças preferem uma variante mais fraca que lembra a creche". Essa incerteza entre pais e educadores também é um sinal de agitação geral na paisagem da creche, onde os próximos fechamentos e demissões estão se tornando cada vez mais ameaçadores.

A crise da creche em detalhes

Em muitos centros de creche, há uma necessidade urgente de mudanças, na qual os requisitos para os trabalhadores qualificados estão aumentando. In East Germany, teachers have to take care of a larger number of children than in the West, such as the Welt reported. This means that Milhares podem ser liberados pelos educadores, enquanto o número de crianças no Oriente diminui visivelmente

Outro motivo de preocupação é a má chave de atendimento, que está abaixo dos valores recomendados nos estados federais da Alemanha Oriental. Casais de especialistas e filhos geralmente são distribuídos injustamente, causando a qualidade dos cuidados. Por exemplo, a Thuringia tem a pior chave na Alemanha, com apenas um educador para 18 crianças. A partir de janeiro de 2024, no entanto, isso deve melhorar: a chave de atendimento é aumentada para 1:12 para crianças acima de três anos e 1: 6 para crianças de dois a três anos. Um passo na direção certa, mas os professores já sentem as cargas altas que geralmente levam a falhas relacionadas à doença.

Perspectivas para o futuro

Para garantir a qualidade dos cuidados nos centros de creche, são necessárias medidas abrangentes. pro-kita Sublines para recrutar qualificado para recrutar qualificados para recrutar qualificados para recrutar qualificados para recrutar qualificados para recrutar qualificados para recrutar qualificados. Ao mesmo tempo, mais treinamento e apoio a trocadores de carreira são essenciais para neutralizar a atual escassez de trabalhadores qualificados, o que afeta mais de 125.000 especialistas.

Em conclusão, espera -se que a situação nos centros de creche melhore em breve por meio de esforços conjuntos da política, instituições educacionais e pais. A antecipação para férias de verão e atividades diversas para as famílias também podem oferecer uma distração bem -vinda, enquanto você espera as condições da estrutura nos centros de creche finalmente se estabilizarem.

Details
OrtMagdeburg, Deutschland
Quellen

Kommentare (0)