Primeiro paciente no novo laboratório do coração: uma vida sem distúrbios do ritmo

Primeiro paciente no novo laboratório do coração: uma vida sem distúrbios do ritmo

Stralsund, Deutschland - Birgit Tretter, de 60 anos, de Sassnitz, conseguiu experimentar um tratamento bem-sucedido de sua arritmia cardíaca de longo prazo no recém-inaugurado Laboratório de Cateter Cardíaco do Helios Hanseklinikum Stralsund. Depois de mais de uma década de sintomas preocupantes e vários sinais de alarme, ela finalmente ligou para o médico de emergência quando experimentou vários ataques e tinha muito medo de um ataque cardíaco. Quando foi informado na sala de emergência da clínica, nenhum ataque cardíaco poderia ser determinado, mas um distúrbio rítmico que precisa de tratamento que teve que ser tratado com urgência. Loud ostsee-zeitung foi o primeiro paciente a ser trazido para o novo cateter de cardíaco, que estava inaugurado em 6 de março.

Os médicos especialistas realizaram um exame eletrofisiológico (EPU) em Tretter, no qual a causa de seus distúrbios do ritmo foi desolada. Curiosamente, a intervenção ocorreu com a consciência do paciente, o que deu aos médicos a oportunidade de avaliar imediatamente o sucesso do tratamento. A EPU acabou sendo crucial para localizar os sinais elétricos causados ​​no coração do paciente. O procedimento é frequentemente suportado pelo uso de eletrocatheters, que são inseridos no coração através da barra ou da veia da clavícula, a fim de realizar medições precisas e, se necessário, fazer as correções necessárias, como é feito em martha maria

Uma olhada no laboratório de cateter cardíaco certificado

O laboratório de cateter cardíaco em Stralsund não apenas se especializa em intervenções eletrofisiológicas, mas também oferece terapias para doenças cardíacas estruturais, como a inserção de mitraclips ou o fechamento de "buracos" no coração. No geral, o Helios Hanseklinikum possui três laboratórios de cateter cardíaco. Em 2024, numerosas intervenções eletrofisiológicas, bem como uma variedade de exames de cateter cardíaca e marcapassos foram realizados por aí, como o A ritmologia, que forma o núcleo das novas tecnologias no laboratório do cateter cardíaco, lida com o diagnóstico e tratamento de arritmia cardíaca, que pode ocorrer em um coração estruturalmente normal e doenças cardíacas específicas. Os tipos comuns de arritmias cardíacas incluem bradicardia, taquicardia e extrasstóis. Os métodos de tratamento incluem, entre outras coisas, a ablação do cateter, na qual o tecido cardíaco é desolado para corrigir o transtorno do ritmo.

Após sua intervenção, Birgit Tretter expressou muito positivo sobre os cuidados e o tratamento profissional que recebeu. Depois de apenas três dias no hospital, ela conseguiu deixar a clínica e agora está ansiosa por uma nova vida sem os distúrbios estressantes do ritmo. A possibilidade de participar do procedimento com plena consciência também moldou sua experiência positivamente e ilustra o alto nível de assistência médica nos Helios Hanseklinikum.

Details
OrtStralsund, Deutschland
Quellen

Kommentare (0)