Os Verdes exigem um compromisso claro com a eliminação progressiva dos motores de combustão até 2035!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Os Verdes apelam à eliminação progressiva do motor de combustão a partir de 2035, a fim de garantir as metas climáticas e a qualidade do ar. A proposta do Bundestag está pendente.

Die Grünen fordern ein Festhalten am Verbrenner-Aus ab 2035, um Klimaziele und Luftqualität zu sichern. Bundestagsantrag steht an.
Os Verdes apelam à eliminação progressiva do motor de combustão a partir de 2035, a fim de garantir as metas climáticas e a qualidade do ar. A proposta do Bundestag está pendente.

Os Verdes exigem um compromisso claro com a eliminação progressiva dos motores de combustão até 2035!

Num debate actual, os Verdes no Bundestag apelam a um sinal claro para o futuro da mobilidade na Alemanha: ater-se ao fim do motor de combustão interna até 2035. Este relatório Cliques de Magdeburgo. A moção correspondente (21/786) está na ordem do dia de quinta-feira. Os argumentos são complexos e visam garantir a segurança do planeamento para os consumidores e as indústrias, bem como dar um importante contributo para a proteção do clima.

O grupo considera a proibição de novos veículos com motores de combustão, já decidida pela UE, como necessária para melhorar a qualidade do ar nas cidades e reduzir o ruído. Além disso, os custos de funcionamento dos veículos deverão permanecer acessíveis aos cidadãos. Os Verdes sublinham que também é necessário criar veículos acessíveis e ecológicos para o mercado de massa. Há uma clara rejeição aos híbridos plug-in e aos combustíveis convencionais, que são classificados como prejudiciais ao meio ambiente.

Objetivos climáticos importantes em foco

O próximo passo na redução das emissões será crucial para alcançar as metas climáticas para 2040. De acordo com uma análise de Transporte e Meio Ambiente Os limites da frota de CO2 da UE para automóveis e a eliminação progressiva planeada dos motores de combustão são de importância central para reduzir as emissões totais em 90% até 2040, em comparação com 1990. O estudo mostra também que podem ser alcançadas poupanças significativas através de uma tónica clara na electrificação das frotas de veículos e na transferência do tráfego para o caminho-de-ferro.

No entanto, o caminho para alcançar a meta climática não pode ser alcançado apenas através da redução das emissões dos novos veículos. Prevenir o declínio dos transportes públicos e o aumento dos preços dos combustíveis também poderia ter um impacto significativo nas poupanças. É directamente apontado que o abandono dos antigos motores de combustão e a mudança para carros eléctricos e transportes públicos poderia poupar mais 7% de emissões.

Futuro da indústria automotiva

A importância da indústria automóvel para a Alemanha permanece indiscutível. É considerada uma indústria chave que, com esta mudança, pode garantir tanto a competitividade internacional como as subsequentes inovações no domínio da eletromobilidade. Aderir ao motor de combustão interna poderia não só comprometer os objectivos da política ambiental, mas também reduzir a posição desta importante indústria na corrida global por tecnologias inovadoras.

Há também exigências ao governo federal para que se comprometa claramente com os limites da frota europeia e os apoie com condições fiscais adequadas e subsídios para a produção de 15 milhões de carros eléctricos puramente eléctricos até 2030. Estas propostas incluem investimentos em infra-estruturas de carregamento, electricidade barata (de carregamento), bem como incentivos sociais de compra e aluguer de carros eléctricos de baixo consumo para facilitar a mudança para a mobilidade eléctrica, de acordo com a análise. Agência Federal do Meio Ambiente.

O Bundestag enfrenta uma decisão inovadora que afecta tanto o momento da mudança como as estratégias associadas para a mobilidade futura. Continua a ser emocionante ver como a situação política se desenvolve e quais as medidas que são realmente implementadas para alcançar os ambiciosos objectivos climáticos e mudar a mobilidade de forma sustentável.