Magdeburg comemora Hannes S.: A área do estádio foi fechada contra Halle!
Magdeburg comemora Hannes S.: A área do estádio foi fechada contra Halle!
Em 31 de julho, o melhor jogo entre o U 23 de 1. FC Magdeburg e Halle FC está pendente, mas a antecipação é ofuscada por um lado sombrio sério da cultura dos fãs. A área natal do estádio de Magdeburgo permanece fechada naquele dia para comemorar Hannes S., um fã que foi morto em um trágico incidente em outubro de 2016. Hannes caiu de um trem depois que ele foi considerado perseguido por apoiadores do HFC. Tragicamente, este caso ainda não foi totalmente informado, e a investigação do escritório do promotor pública foi descontinuada porque nenhuma falha poderia ser demonstrada. Este relata kicker.de. Enquanto isso, o triste registro de Hannes S. atrai atenção especial, porque ele não é o primeiro fã na Alemanha que foi morto após disputas. De acordo com Robert Claus, do grupo de competências "Culturas de fãs e serviço social relacionado ao esporte" (Kofas), fica claro que a violência diminui em grupos normais de fãs. No entanto, o problema freqüentemente se eleva quando os grupos ultra -rivais, como os de Halle e Magdeburgo, se encontram. Há um alto número de casos não relatados de incidentes que geralmente não são relatados; A polícia geralmente não está no local nesses momentos. Cooperação e comunicação entre a associação, fãs e autoridades policiais são ainda mais importantes. mz.de ASSENTRA INSTENTIVO que a renda e a escalada e a escalonamento-sostric-1230180) se enfatiza que a realização da entrada e a entrada e a escalada e a escalada e a escalada e o sostral.Cultura de fãs em foco
O que pode ser feito para evitar tais incidentes no futuro? Nesse contexto, as vozes de projetos de fãs, clubes e policiais estão em demanda. A deescalação requer confiança mútua e trabalho intensivo de relacionamento. Mesmo que a paixão pelo seu próprio clube alcance as alturas emocionais, ela deve sempre ser vivida com responsabilidade. O 1. O FC Magdeburg anunciou que não oferece seus próprios relatórios sobre seus canais de clube para o próximo jogo. "A paixão por uma associação não deve levar à perda de uma vida", disse a associação em comunicado.
Não se pode esquecer que a situação no futebol alemão é complexa. Árvores e tumultos fazem parte do jogo, não apenas em Magdeburg. Por exemplo, no derby do Rhenish entre o Borussia Mönchengladbach e o 1º FC Köln em 2015, argumentos violentos foram observados repetidamente. Wolfgang Bosbach, o então presidente do Comitê Interior de Bundestag, alertou sobre as consequências da violência no estádio e exigiu uma comunicação clara entre fãs e forças de segurança. Deutschlandfunk relatórios de várias iniciativas para melhorar a segurança e a escalada dos conflitos.
A questão permanece: quanta paixão é demais? Incidentes como a tragédia em torno de Hannes S. todos devem nos estimular a pensar e reacender a discussão sobre as fronteiras da cultura dos fãs e excessos violentos. O lado sombrio do futebol pode realmente ser evitado por meio de uma cooperação respeitosa. Um bom começo será a maneira calma e respeitosa de lidar com o próximo jogo contra Halle, que deve estar em uma memória digna de um fã falecido.
Details | |
---|---|
Ort | Magdeburg, Deutschland |
Quellen |
Kommentare (0)