SC Magdeburg derrota Zagreb: Matej Mandic brilha na baliza!
O SC Magdeburg continua invicto na Liga dos Campeões enquanto o Zagreb continua em busca de pontos.

SC Magdeburg derrota Zagreb: Matej Mandic brilha na baliza!
O SC Magdeburg (SCM) conseguiu prolongar a sua invencibilidade no fim-de-semana passado e vencer o campeão croata RK Zagreb. Num jogo nada fácil, a equipa do treinador Bennet Wiegert superou-se e triunfou por 23:20. Este encontro foi um jogo de nervosismo e espírito de luta que cativou a torcida dos dois lados.
O primeiro semestre, em particular, apresentou desafios a Magdeburg. O Zagreb, que ainda não havia conseguido vencer na fase de grupos, fez um ponto de exclamação logo no início e liderou por 4 a 3 aos dez minutos. Apesar das dificuldades, o SCM só gradualmente entrou no jogo, e alguns lances de sete metros errados fizeram o resto. No intervalo, o Magdeburg estava à frente apenas por uma pequena margem de 10:9.
Desempenhos e mudanças táticas
O diferencial decisivo no segundo tempo foi a forte atuação do goleiro Matej Mandic, que brilhou contra seu ex-clube. Com algumas ações de desfile ele garantiu que o SCM conseguisse melhorar significativamente o seu jogo após o intervalo. Wiegert fez mudanças taticamente inteligentes, trazendo Felix Claar para o lugar de Philipp Weber e Christian O'Sullivan para maior estabilidade na defesa. Essas mudanças surtiram efeito rapidamente, já que o Magdeburg fez uma sequência de 4 a 0 e aumentou a vantagem para 14 a 9.
Apesar de uma curta seca de cinco minutos sem marcar, o Magdeburg manteve-se estável defensivamente graças ao seu desempenho concentrado. Houve fases em que a concentração diminuiu, mas a equipe não corria mais perigo. Aos 42 minutos, a equipe de arbitragem expulsou Oscar Bergendahl de campo com cartão vermelho conforme evidências de vídeo, mas isso não perturbou o SCM.
Novo goleiro aumenta esperanças
Um olhar sobre o futuro do SC Magdeburg também mostra um desenvolvimento emocionante na posição de guarda-redes. Matej Mandic, que já impressionou no seu antigo clube, só recentemente fez parte da equipa do Magdeburg e assinou contrato até 2026. O clube contou com este talentoso guarda-redes depois de o guarda-redes titular Nikola Portner ter ficado afastado até Dezembro devido a uma decisão da Agência Antidopagem. Mandic, portanto, viajou para Magdeburg mais cedo do que o planejado.
Para Zagreb, porém, a situação também tem consequências financeiras. A taxa de transferência de Mandic será usada para contratar um novo jogador. Seu nome será Ante Grbavac e ele já jogou pelo Izviđač de Ljubuški, onde atraiu a atenção de forma impressionante na última temporada da Copa EHF.
Tempo e condições gerais
Dado o jogo emocionante, as condições climáticas em Magdeburg foram amenas de 13 a 16 graus Celsius. Predominantemente seco, com poucas chuvas e ventos com velocidade máxima de 13 km/h, as condições climáticas garantiram condições de jogo agradáveis.
Com este desempenho, o SC Magdeburg continua no caminho certo e ainda pode conquistar grandes feitos nesta temporada. Uma coisa é certa: os fãs podem esperar jogos mais emocionantes!
Para mais detalhes sobre este jogo e os jogadores, visite a cobertura em MDR ou em Planeta Handebol.