SC Magdeburg: Medalha de bronze no Mundial de Clubes e luta dura em Hamburgo!
O SC Magdeburg garante o terceiro lugar no Mundial de Clubes e se prepara para o jogo fora de casa contra o HSV Hamburgo.

SC Magdeburg: Medalha de bronze no Mundial de Clubes e luta dura em Hamburgo!
O SC Magdeburg garantiu uma sólida medalha de bronze no Campeonato Mundial de Clubes da IHF em Berlim, conquistando o terceiro lugar com uma vitória sobre o Al Ahly do Egito (32:23). Com este grande desempenho, a equipe não só conseguiu ganhar um bônus de US$ 50 mil, mas também restaurou a confiança após a derrota por pouco nas semifinais contra o Veszprem. O técnico Bennet Wiegert ficou satisfeito com o sucesso e com a forma como a festa foi contra o Al Ahly, já que o time dominou desde o início. O dinamarquês Magnus Saugstrup estava muito animado, marcando sete gols e se tornando o artilheiro do jogo. No entanto, o próximo foco agora está na Bundesliga, onde os Magdeburgers enfrentam o HSV Hamburg no domingo. Mundo do handebol relata que Wiegert já enfatizou que o próximo jogo fora de casa certamente será desafiador.
Os dias emocionantes avançam rapidamente: o SC Magdeburg regressou a casa a tempo depois do sucesso na tarde de sexta-feira e agora tem pouco tempo para se recuperar porque se dirige a Hamburgo no sábado. O próximo jogo será o sétimo em apenas quinze dias, incluindo a longa viagem ao Egito para a Copa do Mundo de Clubes. Com um recorde de 9:1 pontos, os Magdeburgers estão atualmente na segunda posição do campeonato. O jogo em casa contra o THW Kiel foi adiado devido à data do Mundial de Clubes, o que complica ainda mais o calendário já apertado. A equipa de Magdeburg terá, portanto, o desafio de vencer nos próximos jogos.
O desafio de Hamburgo
Os adversários do Hamburgo não conseguem brilhar no campeonato neste momento. Com duas vitórias, um empate e três derrotas, está num ingrato décimo primeiro lugar. Apesar desta temporada mista, Nicolaj Jørgensen entrega os melhores valores para o HSV com 39 gols. Wiegert e sua equipe sabem que precisam estar atentos para vencer o Hamburgo.
Os torcedores do SC Magdeburg aguardam este jogo com grande expectativa. O “Parede Verde-Vermelho” é conhecido pelo seu apoio apaixonado, que cria uma atmosfera única tanto nos jogos em casa na Arena GETEC como nos jogos fora de casa. Os adeptos são parte integrante do clube e contribuem incansavelmente para a sua identidade e sucesso. Sua dedicação também será necessária no próximo duelo contra o HSV para levar o time à vitória.
Neste sentido, para o SC Magdeburg não se trata apenas das medalhas conquistadas, mas também da paixão constante e do empenho incansável - combinação que torna o clube tão forte. Os próximos cinco jogos fora de casa em outubro, bem como os próximos jogos em casa contra Bergischer HC e Bitola já estão programados.