Escândalo no Parlamento do Estado: a CDU paga subsídios inadmissíveis, apesar das investigações!

Escândalo no Parlamento do Estado: a CDU paga subsídios inadmissíveis, apesar das investigações!

Magdeburg, Deutschland - A turbulência política na Saxônia-Anhalt está aumentando constantemente. Atualmente, o Grupo Parlamentar da CDU é o foco dos investigadores no Parlamento do Estado de Magdeburg, que está trabalhando com os parlamentares sobre suspeita de infidelidade e subsídios inadmissíveis. zeitung de cd Os investigadores foram apoiados pelo Departamento de Polícia Criminal do Estado, e os esforços foram feitos com base em ordens judiciais.

As alegações que estão na sala são graves. Acredita -se que, especialmente desde a reforma parlamentar de 2020, que afirma que os subsídios só podem ser pagos a funcionários específicos, e o grupo parlamentar da CDU continuou pagando pagamentos aos deputados com funções especiais. O vice -líder do grupo da CDU, Frank Bommersbach, atualmente recebe 682,50 euros por mês, além de sua dieta de 8.736,66 euros. Os chefes dos grupos de trabalho da CDU também podem esperar 531,64 euros por mês, um regulamento que, de acordo com o escritório de auditoria do estado, é muito questionável sob a lei constitucional e não pode ser acordada com a Lei dos MPs.

Antecedentes da investigação

A investigação foi iniciada por um anúncio do contribuinte federal em novembro de 2023. A suspeita de suspeita: cerca de 113.250 euros em subsídios inadmissíveis que foram pagos aos deputados, embora esses pagamentos devam ser considerados ilegais desde 2020. "https://www.tagesspiegel.de/politik/suchsuchung-unreueim-magdburger-landtag-gramsraume-13946695.html"> tagesspiegel Os pagamentos foram justificados no final da disputa ".

O grupo parlamentar da CDU provocou pagamentos de 66.000 euros e em 2022 de 47.250 euros para funções especiais; O grupo parlamentar da AFD documentou cerca de 25.600 euros em 2021 e o Grupo Parlamentar de SPD 7.500 euros. O TAZ Acrescenta que o grupo parlamentar do SPD já aboliu os subsídios para o seu vice Os Verdes também falaram e criticaram claramente as ações de outras facções como violações da lei aplicável.

As reações dos grupos políticos

As alegações também chamaram a facção AFD no plano, que rejeita as acusações da infidelidade e forneceu todos os documentos necessários. A CDU, por outro lado, ainda não comentou os processos, que, em vista da gravidade da situação, se reuniu com descontentamento. O secretário de Estado do Ministério da Justiça, Steffen Eckold, que era diretor administrativo do Grupo Parlamentar da CDU até 2022, também é o foco da suspeita de que ele sabia sobre os subsídios inadmissíveis.

Agora resta ver como a situação está se desenvolvendo. A avaliação dos documentos apreendidos levará tempo e se ainda não haverá consequências criminais. O certo é que está longe de ficar quieto na Saxônia-Anhalt e esses tópicos certamente também empregarão os eleitores.

Details
OrtMagdeburg, Deutschland
Quellen

Kommentare (0)