Tudo limpo em Geiseltalsee: avistamento de Puma exposto como uma piada fracassada!
Em 18 de junho de 2025, um suposto avistamento de um puma em Geiseltalsee, no distrito de Saale, causou agitação e extensas operações de busca.

Tudo limpo em Geiseltalsee: avistamento de Puma exposto como uma piada fracassada!
Em 18 de junho de 2025, um suposto avistamento de um puma em Geiseltalsee, na Saxônia-Anhalt, causou comoção e um grande número de forças de busca. Os primeiros relatos surgiram no dia 13 de junho, quando um vídeo de celular da região de Braunsbedra mostrou um animal grande que poderia indicar um puma. A polícia e os bombeiros lançaram então extensas buscas usando drones e helicópteros para encontrar o animal. tag24 denunciada.
A empolgação levou à ativação dos aplicativos de alerta da Secretaria Federal de Proteção Civil. A população foi instada a ficar longe de prados e florestas, pois a probabilidade de se tratar de um puma era inicialmente de cerca de 80%. Mas apesar de todos os esforços, não havia nenhuma evidência real da existência do animal. Um novo vídeo também foi divulgado nesta terça-feira mostrando o animal de uma perspectiva diferente, levantando novas dúvidas sobre a avaliação original. Alguns especialistas suspeitam que, afinal, pode ser apenas um gato comum rosenheim24 adicionado.
As autoridades deram tudo certo
As autoridades responsáveis finalmente deram sinal verde na terça-feira. O aplicativo de emergência Nina cancelou o aviso de perigo e as extensas medidas de busca foram significativamente reduzidas com base nas novas descobertas. No entanto, os serviços de emergência na região permanecem de prontidão caso sejam recebidos novos relatórios. A polícia confirma que continua monitorando a área, mas sem registrar novas descobertas. como relata wa.de.
Felizmente, não houve relatos de donos de animais desaparecidos, o que sugere que nenhum animal selvagem exótico de propriedade privada está em movimento. Ao mesmo tempo, a discussão sobre a criação de animais exóticos tornou-se mais explosiva; A PETA pede a proibição dessa criação de animais e oferece uma recompensa por informações sobre possíveis proprietários. Um bezerro também foi encontrado na área e sua morte está sendo investigada. Este incidente lembra a muitos uma situação semelhante perto de Berlim, onde uma suposta leoa foi identificada no passado como um javali.
Embora o mistério em torno do suposto felino esteja agora escondido na névoa da incerteza, continua emocionante ver o que os próximos dias trarão à Saxônia-Anhalt. As autoridades continuam a aconselhar a população a ter cautela e a estar atenta à natureza.