Corrida do ouro para DLRG: Eisenacher Oppermann brilha na China!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

O DLRG comemora 13 medalhas nos Jogos Mundiais de Chengdu, na China, com recordes mundiais e desempenhos individuais de destaque.

Die DLRG feiert 13 Medaillen bei den World Games in Chengdu, China, mit Weltrekorden und herausragenden Einzelleistungen.
O DLRG comemora 13 medalhas nos Jogos Mundiais de Chengdu, na China, com recordes mundiais e desempenhos individuais de destaque.

Corrida do ouro para DLRG: Eisenacher Oppermann brilha na China!

Nos 12º Jogos Mundiais em Chengdu, na China, os salva-vidas da Sociedade Alemã de Salvamento de Vidas (DLRG) tiveram um desempenho excepcional. Eles podem parecer muito orgulhosos do total de 13 medalhas, que consistem em 5 de ouro, 6 de prata e 2 de bronze. Como eisenachonline.de Segundo relatos, Lena Oppermann de Eisenach em particular foi uma verdadeira máquina de medalhas e conquistou três medalhas no individual e no revezamento.

Mas Oppermann não foi o único no radar das medalhas. A sua companheira de clube, Undine Lauerwald, de Meißen, também mostrou neste grande evento que pode estar na vanguarda e não perdeu uma medalha individual. Na dupla vitória no exercício de resgate combinado de 100 metros em 8 de agosto de 2023, Nina Holt estabeleceu um novo recorde mundial com 1m03,69 minutos e conquistou a medalha de ouro, enquanto Oppermann conquistou a prata.

Tempos de ouro para DLRG

Nina Holt, de Harsewinkel, foi a atleta de maior sucesso da equipe e agora lidera a lista dos atletas de resgate de maior sucesso de todos os tempos nos Jogos Mundiais. Ela venceu diversas disciplinas e causou grande rebuliço com a vitória no resgate de uma boneca nos 50 metros. Aqui ela recebeu o ouro, enquanto Oppermann garantiu a medalha de prata. No revezamento de bonecos 4 x 25 metros, a equipe DLRG conseguiu até melhorar o recorde mundial em mais de dois segundos, para 1m12,10 minutos.

O técnico da equipe, Holger Friedrich, elogiou muito seus atletas e viu o desempenho da equipe como uma grande validação de seu trabalho árduo. “Estamos orgulhosos do número de medalhas conquistadas e das conquistas”, afirmou positivamente. Além das mulheres, os homens da equipe também apresentaram desempenho sólido, alcançando a quarta colocação na mesma prova.

Um olhar para o futuro

Um total de 215 atletas da Alemanha participam nestes Jogos Mundiais, que vão até 17 de agosto de 2023. A grande final dos jogos já se aproxima e os próximos Jogos Mundiais de 2029 acontecerão em Karlsruhe. Além disso, os desportos de resgate poderão tornar-se um desporto olímpico pela primeira vez em 2032 – um passo que provavelmente levará o desporto a um nível totalmente novo.

As competições em Chengdu mostram mais uma vez que a Alemanha está na vanguarda dos desportos de resgate internacionais. Os atletas não lutam apenas por medalhas, mas também pelo reconhecimento da sua disciplina, que se torna cada vez mais importante. E quem sabe, talvez um ou dois atletas causem sensação nos Jogos Olímpicos de Verão de Brisbane. O que resta é claro: as melhores atuações dos atletas emocionaram a torcida e o país pode se orgulhar de seus salva-vidas.

Uma olhada nas medalhas e colocações mostra que o DLRG tem demonstrado suas habilidades não só na piscina, mas também na praia. Os atletas da Seleção Alemã conseguiram garantir diversas medalhas em diversas modalidades e, em alguns casos, estabelecer novos recordes.

Para quem deseja ter uma visão geral dos resultados da competição, as distribuições de medalhas mais importantes estão resumidas aqui:

disciplina ouro prata Bronze
Exercício de treinamento combinado com 100 metros Nina Holt (Alemanha) Lena Oppermann (Alemanha)
50 metros resgatando uma boneca Nina Holt (Alemanha) Lena Oppermann (Alemanha) Magalie Rousseau (França)
Resgate de 100 metros com nadadeiras Undine Lauerwald (Alemanha)
Relé de boneca de 4x25 metros Seleção Alemã

Competições mais emocionantes e uma excelente rede de atletas de todas as nacionalidades prometem um descanso quente dos Jogos Mundiais de 2023!