Greve de ladrões de combustível em Merseburg – 170 litros roubados!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Houve vários roubos no distrito de Saale, incluindo combustível e materiais de construção. A polícia está investigando e em busca de pistas.

Im Saalekreis kam es zu mehreren Diebstählen, darunter Kraftstoff und Baustellenmaterial. Polizei ermittelt und sucht Hinweise.
Houve vários roubos no distrito de Saale, incluindo combustível e materiais de construção. A polícia está investigando e em busca de pistas.

Greve de ladrões de combustível em Merseburg – 170 litros roubados!

O crime de roubo parece estar se fazendo sentir em Merseburg. Particularmente notável é o roubo de óleo diesel, que recentemente tem sido repetidamente o foco dos investigadores. Da noite de sexta até a manhã de segunda, um caminhão estacionado na Herrfurthstrasse foi alvo de ladrões que roubaram cerca de 170 litros de óleo diesel. A polícia iniciou uma investigação sobre roubo particularmente grave [sachsen-anhalt.de](https://www.sachsen-anhalt.de/bs/pressemitigungen/polizei?tx_tsarssinclude_pi1%5Baction%5D=single &tx_tsarssinclude_pi1%5Bcontroller%5D=Base&tx_tsarssinclude_pi1%5Buid%5D=600517&cHash=6f893ca9f61f8e4deb56403b47f6324c) relatado.

Poucos dias antes, na noite de quinta-feira, 18 de setembro, ocorreu um incidente semelhante. Autores desconhecidos manipularam várias luzes de rua numa área industrial no leste de Merseburg para escurecer a área. Desta forma chegaram às instalações de uma empresa e roubaram cerca de 100 litros de gasóleo. Além disso, uma caixa de encomendas foi arrombada e um pacote foi roubado. O dano total estimado ronda os 300 euros. Também aqui a polícia criminal tornou-se ativa e obteve pistas para localizar os perpetradores, como mz.de descobriu.

Tendência preocupante

A situação actual em Merseburg inscreve-se numa tendência preocupante. De acordo com as estatísticas de criminalidade policial (PKS) de 2024, publicadas em 2 de abril de 2025, foram registrados um total de cerca de 5,8 milhões de crimes no ano passado. Destes, os crimes de roubo representaram mais de 1,94 milhões de casos, o que corresponde a cerca de um terço de todos os crimes. Embora os números apresentem uma tendência decrescente - de quase 2,5 milhões de casos em 2015 para uma diminuição de 1,6% em 2024 em comparação com 2023 - o crime de roubo continua a ser uma questão fundamental, uma vez que bka.de enfatiza.

Apesar do declínio em vários tipos de roubo, como furtos em lojas e roubos de bicicletas, a sensação de segurança dos cidadãos muitas vezes cai no esquecimento. O que é particularmente impressionante é que apenas 52% dos crimes de roubo são denunciados. A taxa de denúncia de assaltos a residências e furtos de veículos é significativamente maior. Neste contexto, é compreensível que os cidadãos estejam cada vez mais preocupados com a segurança nos seus bairros.

Ofensas de trânsito e outros roubos

Mas não é apenas o roubo que constitui um problema; Há também algo a relatar na área dos transportes. Houve uma parada de trânsito em Merseburg pouco antes da meia-noite de domingo, onde dois veículos visíveis entraram na mira da polícia. Os dois motoristas polacos viraram no sentido oposto ao da viagem, da B 91 para a Rua da Paz. Um motorista não apresentou carteira de habilitação e não possuía carteira de habilitação válida. Além disso, o teste rápido de drogas deu positivo para THC, o que levou à coleta de uma amostra de sangue e a uma queixa criminal por dirigir sem carteira de motorista, de modo que ele foi proibido de continuar a dirigir [sachsen-anhalt.de](https://www.sachsen-anhalt.de/bs/pressemitigungen/polizei?tx_tsarssinclude_pi1%5Baction%5D=single &tx_tsarssinclude_pi1%5Bcontroller%5D=Base&tx_tsarssinclude_pi1%5Buid%5D=600517&cHash=6f893ca9f61f8e4deb56403b47f6324c) foi documentado.

O desenvolvimento da criminalidade em Merseburg, especialmente na área de roubo, mostra que há muito a fazer. Os cidadãos são obrigados a permanecer vigilantes e reportar imediatamente observações suspeitas. A polícia, portanto, pede sua ajuda e sempre aceita denúncias de atividades suspeitas.