Saxônia-Anhalt: Os funcionários mudam de emprego mais rápido do que nunca!

Saxônia-Anhalt: Os funcionários mudam de emprego mais rápido do que nunca!

Sachsen-Anhalt, Deutschland - A vida profissional na Saxônia-Anhalt está sujeita a uma mudança notável: como os relatórios atuais mostram, os funcionários agora tiveram um tempo menor de estadia com seus empregadores do que uma década atrás. No final de 2024, a duração média de uma relação de trabalho foi de apenas 54,8 meses, enquanto em 2014 ainda era de 60,2 meses. Esse desenvolvimento está intimamente ligado às mudanças econômicas e estruturais que o mercado de trabalho experimentou nos últimos anos. De acordo com MDR , a agência de emprego federal descobriu que a estadia é entendida como um indicador do indicador da estabilidade da estabilidade da estabilidade da estabilidade da estabilidade da estabilidade da estabilidade da estabilidade da estabilidade da estadia.

Mas por que muitos funcionários mudam de emprego agora? Especialista: por dentro, isso atribui isso à estrutura econômica alterada. Em tempos de incertezas econômicas, à medida que estamos experimentando, há surpreendentemente uma tendência menos a mudar de emprego, o que também confirma o presidente da administração da Diretoria Regional de Halle, Markus Behrens. Em tais situações de crise, você costuma se apegar ao local de trabalho existente.

Diferenças específicas da indústria

As diferenças no tempo de permanência às vezes são enormes e dependem muito da indústria. Por exemplo, os trabalhadores do serviço público com mais de 97 meses permanecem significativamente mais longos em um emprego do que no trabalho temporário, onde a duração média da permanência é de apenas 9,3 meses. Esses dados lançam uma luz sobre os desafios nos diferentes setores:

  • Trabalho temporário: 9,3 meses
  • Hospitalidade: 24,1 meses
  • Serviço público: mais de 8 anos (97,4 meses)

Para diferenciar ainda mais: os especialistas permanecem em média 60,2 meses e os especialistas têm até 68,3 meses na mesma empresa. Em comparação, os ajudantes têm apenas 30,2 meses. É impressionante que as mulheres e a equipe de tempo total geralmente sejam empregados por mais tempo que os homens e trabalhadores no tempo. Esses aspectos são importantes para entender melhor a dinâmica no mercado de trabalho.

Outlook no futuro

Em vista desse desenvolvimento, surge a questão de como os empregadores podem reagir à mudança mais frequente de trabalho. Para vincular talentos, pode ser necessário melhorar as condições de trabalho e mostrar as perspectivas dos funcionários. Os empregadores devem ter uma boa mão para manter os especialistas mais jovens da empresa a longo prazo. Porque se a tendência continuar, isso pode ter efeitos negativos de longo prazo na estabilidade de muitas empresas na Saxônia-Anhalt. O mercado de trabalho está em uma mudança contínua e permanece emocionante observar quais medidas as empresas adotarão.

Details
OrtSachsen-Anhalt, Deutschland
Quellen

Kommentare (0)