A Saxônia-Anhalt permanece no final do futuro atlas-crise se intensifica!
A Saxônia-Anhalt permanece no final do futuro atlas-crise se intensifica!
Sachsen-Anhalt, Deutschland - Quando damos uma olhada na viabilidade futura da Alemanha, a Saxônia-Anhalt está mais uma vez fazendo mal. No atual FutureAtlas 2025, o estado deve ser satisfeito com os últimos lugares. Desde a edição desta investigação em 2004, a Saxônia-Anhalt luta com uma reputação moderada e agora ocupa o último lugar inglório no ranking nacional.
Prognos AG mostrou claramente em sua análise que a região precisa superar desafios consideráveis. No ranking, que compara 400 círculos e cidades independentes na Alemanha, nenhum distrito na Saxônia-Anhalt corta melhor do que "riscos muito altos" na área de chances futuras. Os números falam uma linguagem clara: as terras de Mansfeld-Südharz em 393, Stendal e Altmarkkreis Salzwedel também caíram. Somente o Saalekreis é um pouco melhor com 278 e é classificado como "equilibrado".
Desafios demográficos
Um problema central que afeta o futuro da Saxônia-Anhalt é o desenvolvimento demográfico. De acordo com o FutureTsatlas, não apenas as taxas de nascimento. 13 das 14 regiões da Saxônia-Anhalt se vêem nesta avaliação de risco. Para comparação: Magdeburg, como uma cidade com uma alta dinâmica, terminou 82 entre as regiões mais dinâmicas e tem mais vantagens nas áreas de demografia e mercado de trabalho.
No entanto, a situação também se torna mais complexa aqui se você olhar para os outros rankings. Magdeburg está no meio -campo em uma comparação nacional, mas, de acordo com os critérios da taxa de mortalidade, que são relevantes para a expectativa de vida, prova uma posição preocupante. [Destatis] (https://www.destatis.de/de/themen/gesellschaft/bevoelkung/bevoelkung cálculo preliminar/_inhalt.html) ilumina as probabilidades de morte devido à idade, que fornecem informações que Saxony-ã também são facilitadas.
visualizações e tensões
O futuro atlas também mostra que a qualidade de vida em muitas regiões da Saxônia-Anhalt está em risco. Enquanto cidades como Halle e Magdeburg são pelo menos avaliadas com "riscos leves", a maioria dos municípios precisa conviver com uma "classificação de risco muito alta". Uma imagem positiva é dada pelos indicadores econômicos, mas a análise de um dos valores centrais - a satisfação com a vida dos moradores - pode ser amplamente externa.
Em vista desses desenvolvimentos preocupantes, será emocionante observar quais medidas serão tomadas nos próximos anos para melhorar as oportunidades estaduais e regionais. Afinal, fica claro: a Saxônia-Anhalt precisa de uma subida, não apenas no papel, mas também na realidade da vida da população local.Details | |
---|---|
Ort | Sachsen-Anhalt, Deutschland |
Quellen |
Kommentare (0)