BGH confirma julgamento: Halle Assassin deve servir anos adicionais

BGH confirma julgamento: Halle Assassin deve servir anos adicionais

Burg, Sachsen-Anhalt, Deutschland - Em um julgamento pioneiro, o Tribunal Federal de Justiça (BGH) confirmou legalmente a decisão de sediar o refém na instalação correcional de Burg. Isso se aplica a Stephan B., que já está comprovado por causa de seu papel em um ataque terrorista à direita em Halle com sentença de prisão ao longo da vida e subsequente detenção preventiva preventiva. The case is particularly explosive, since B. made a failed attempt in December 2022 to escape from the detention center, taking two judicial officers as hostage dubisthalle.de reported.

As revisões, tanto pelo promotor público quanto no próprio B., contra o julgamento do Tribunal Regional Stendal foram rejeitadas como em grande parte infundada. Em fevereiro de 2024, o Tribunal Distrital condenou B. a sete anos de prisão por reféns e fabricação não autorizada e liderou uma arma de fogo. Essa punição agora é adicionada à sentença de prisão perpétua existente.

Detalhes sobre o refém -Tomando

O incidente ocorreu em 12 de dezembro de 2022, quando B. trouxe dois funcionários em sua violência com uma arma de fogo auto -feita. Enquanto ele foi exposto a um funcionário, ele tentou chegar à fechadura principal com a outra sobre o pátio da prisão. Mas o funcionário conseguiu fugir, depois que B. removeu de seu projeto. A reação ativa dos agentes da prisão e a rápida intervenção dos serviços de emergência impediram pior.

Como parte do julgamento, B. também deve pagar uma compensação pelos funcionários afetados no valor de 23.000 euros, complementados pela substituição pela perda de ganhos. O promotor público tentou obter uma nova detenção preventiva, mas isso foi rejeitado, uma vez que a prevenção que já foi ordenada é suficiente para levar em consideração a perigosidade do agressor. This is thus the need for security of the general public, according to [Zeit.de] (https://www.zeit.de/gesellschaft/zeit-beschehen/2025-07/bundesgerichtshof-urteil-attaeter-halls-hallskraeftig- Geiseln- Geschnellnis), already covered by the previous judgment on lifelong prison.

Uma estrutura complexa

Stephan B. desfruta de uma celebridade questionável entre os criminosos detidos na Alemanha depois de assassinar duas pessoas em outubro de 2019 com um ataque racialmente motivado em Halle durante o feriado judaico. A partir das estatísticas do Centro Federal de Educação Política, mostra que o número de prisioneiros na Alemanha está em declínio desde 2007, enquanto cerca de 1,1 % dos prisioneiros está sentado em detenção preventiva, o que mostra como a sociedade lida com graves perpetradores criminais e quão importante as medidas preventivas são para prevenir mais atos, como bpb.de.

b. Agora permanece sob custódia e acabará gastando mais tempo na prisão do que o planejado originalmente. O julgamento e a sentença de prisão confirmada garantem que ainda não possa ser perigoso para a sociedade. O caso destaca os desafios e o tópico complexo da justiça criminal e a situação social dos criminosos na Alemanha.

Details
OrtBurg, Sachsen-Anhalt, Deutschland
Quellen

Kommentare (0)