Reparando em vez de jogar fora: os consumidores estão pedindo novas diretrizes da UE!

Reparando em vez de jogar fora: os consumidores estão pedindo novas diretrizes da UE!
Stendal, Deutschland - Os consumidores na Alemanha concordam: reparar é a nova tendência! Uma pesquisa atual do Centro de Consumidores da Saxônia-Anhalt mostra que 89 % dos pesquisados gostariam de ver dispositivos defeituosos reparados. No entanto, atualmente estão enfrentando a realidade de que apenas cerca de 23 % de todos os dispositivos podem realmente desfrutar de reparos. Essa também é uma das principais razões pelas quais a nova diretiva da UE causa tanta atenção ao reparo. MDR relatou que especialistas como Susanne Riedel, do Centro de Consumidores, consideram essa diretriz como um fortalecimento importante.
A diretriz, que foi recentemente adotada com uma maioria esmagadora no Parlamento Europeu, especifica as obrigações dos fabricantes e define incentivos para manter os produtos por mais tempo. Especificamente, os fabricantes não apenas precisam oferecer reparos em tempo útil e barato, mas também informam seus clientes sobre as opções de reparo existentes. )
Mudanças positivas para os consumidores
As inovações incluem a extensão do período de responsabilidade para produtos que são reparados dentro do período de garantia em um ano. Além disso, os fabricantes são incentivados a manter produtos comuns, como máquinas de lavar e smartphones, mesmo após a garantia expirada. Uma plataforma on -line européia também está configurada para ajudar os consumidores a encontrar empresas de reparo e vendedores de dispositivos gerais revisados. A Comissão da UE considera uma resposta a que o ambiente é mais importante.Mas não apenas os fabricantes são responsáveis. Os Estados -Membros também são obrigados a implementar medidas como cupons de reparo ou campanhas de informação. Isso pode ajudar a economizar aproximadamente 12 bilhões de euros que os consumidores perdem anualmente por meio de novas compras em vez de reparos. O foco também é gerar os requisitos da UE para gerar pelo menos 4,8 bilhões de euros em crescimento e investimentos na economia.
A voz dos cafés de reparo
Nesse contexto, a Dietrich Zosel do Café Reparo também se expressa de maneira muito positiva sobre os novos desenvolvimentos que beneficiarão os consumidores. Ao mesmo tempo, ele também traz preocupações: "altos custos de peças de reposição são um grande obstáculo ao reparar", diz Zosel e sugere estender os tempos de garantia para motivar mais os fabricantes a reparar mais seus dispositivos.
As vozes positivas do canto de proteção ao consumidor e as promissoras mudanças na lei européia poderiam provar estar pronta para uma cultura de reparo, o que não apenas economiza custos, mas também protege o meio ambiente. Nos próximos dois anos, os novos regulamentos podem realmente significar que não vamos mais jogar tudo fora no futuro, mas simplesmente repará -lo - e isso ajudará a todos a viver mais consciente ambientalmente.
Details | |
---|---|
Ort | Stendal, Deutschland |
Quellen |