A Saxônia-Anhalt concentra asilo em Halberstadt e Stendal!

A Saxônia-Anhalt concentra asilo em Halberstadt e Stendal!

No futuro, as duas cidades de Halberstadt e Stendal serão o foco da recepção inicial de refugiados na Saxônia-Anhalt. Isso emerge das informações do Ministério do Interior, que mostram que vários locais externos foram fechados devido a condições não econômicas. O ministro do Interior, Tamara Zieschang (CDU), expressou claramente a necessidade de fornecer pessoal administrativo suficiente, proteção de proteção e equipe de assistência à infância em cada local. Essas etapas fazem parte de um realinhamento abrangente dos procedimentos iniciais de recepção no país.

Observando especialmente os últimos desenvolvimentos, cinco ramos do ponto central de contato para requerentes de asilo em Halberstadt foram capazes de fechar no ano passado, incluindo locais em Bernburg, Blankenburg e Merseburg. A filial em Quedlinburg também foi fechada recentemente. O Centro de Recepção do Estado (LAE) em Stendal, por outro lado, foi parcialmente colocado em operação em maio de 2024 e diz -se totalmente operacional, com um total de 1.000 lugares até o final do ano. Atualmente, a Saxônia-Anhalt está em torno de 2,69 % dos recém-chegados requerentes de asilo, com a capacidade total da recepção inicial em cerca de 2.500 vagas.

aumentou a ocupação, apesar dos desafios

No momento, a ocupação das instalações iniciais de recepção é relativamente alta em cerca de 85 %, mas os números de acesso em declínio significam que a distribuição daqueles que procuram proteção é desacelerada para os municípios. According to the Ministerium Sachsen-Anhalt the admission facilities of the federal Os estados são acomodados. Isso inclui etapas essenciais, como registro, exames médicos e o envio de pedidos de asilo.

No contexto desses procedimentos, é garantido que todo requerente de asilo passe pelas etapas relevantes. tem ramificação em torno das facilidades de recepção nas contornos as instalações iniciais nas contornos. Um foco especial está na investigação da saúde, que é uma das primeiras etapas de chegada, e a atenção é dada à segurança daqueles que buscam proteção, por exemplo, por um serviço de segurança treinado.

Integração e retorno: um processo duplo

No entanto, os desafios não terminam na primeira admissão. Muitas pessoas precisam deixar as instalações após a conclusão do procedimento de asilo. Os requerentes de asilo rejeitados são obrigados a sair, mas podem reclamar contra a decisão do BAMF. O Escritório de Imigração é responsável pelas deportações realizadas em cooperação com a polícia federal.

Também vale a pena notar que as pessoas que precisam de proteção, incluindo crianças e mulheres grávidas, são cuidadas em condições de estrutura especiais e ofertas como preparação escolar para crianças. Um elemento importante continua sendo o apoio legal durante o procedimento oferecido ao requerente de asilo nas instalações de recepção do estado.

Apesar dos desafios, o realinhamento na Saxônia-Anhalt mostra que uma boa abordagem é adotada para atender às necessidades dos buscadores de proteção e dos requisitos administrativos. Embora Halberstadt e Stendal sejam o foco, resta saber quais mais etapas são tomadas para otimizar os processos de admissão e integração, a fim de reagir ao melhor possível para reagir aos desenvolvimentos atuais.

Details
OrtStendal, Deutschland
Quellen

Kommentare (0)