Disputa sobre CSD em Köthen: City exclui opções de ação!
Disputa sobre CSD em Köthen: City exclui opções de ação!
Em 11 de julho de 2025, o Christopher Street Day (CSD) ocorrerá em Köthen. Sob o lema "Nunca quieto de novo - Köthen L (i) Ebet Diversity!" Os organizadores estão ansiosos por um grande evento com cerca de 1.000 participantes, o que é um aumento significativo em comparação com a primeira edição no ano anterior. Mas durante os preparativos, os conflitos entre a cidade de Köthen e os organizadores florescem. Estes foram desencadeados em particular por obstáculos burocráticos e falta de vontade de cooperar, que a antecipação do evento.A cidade de Köthen anunciou agora que será capaz de descartar a cooperação com os organizadores anteriores da CSD. O motivo é as circunstâncias da comunicação pública antes e durante o evento. O foco está particularmente na disputa sobre o estabelecimento de banheiros e suprimentos de suprimentos, que foram discutidos com antecedência. A cidade também rejeitou as alegações de que se recusou a fornecer as infraestruturas necessárias. Segundo a cidade, houve uma "proposta de bom compromisso", mas os organizadores insistiram em mudanças significativas.
Críticas dos organizadores
Os organizadores do CSD, liderados por Julian Miethig, criticaram acentuadamente as edições da cidade e o distrito de Anhalt-Bitterfeld, que proibiam os estandes de vendas e outras infraestruturas no mercado. Dois dias antes do evento, eles pediram uma intervenção da prefeita Christina Buchheim (Die Linke) contra os requisitos. Miethig descreveu a conversa com Buchheim como difícil e enfatizou que se teria preferido evitar uma disputa legal, porque a segurança desempenha um papel central para todos.
disputa legal e conseqüências
A decisão sobre os carros de higiene e suprimentos foi finalmente esclarecida e inclinada, mas o conflito já jogou suas sombras. O prefeito até considera os passos criminosos. Como proceder permanece emocionante, porque o CSD em Köthen exemplifica os desafios que gays, lésbicas e pessoas queer ainda são confrontadas com igualdade e visibilidade. A manifestação final deve servir como um forte sinal político do dia, seguido de uma celebração separada no porão de Mensa.
Para Köthen e os eventos associados são claros: a discussão sobre diversidade e direitos na sociedade está longe de terminar. O CSD não só poderia estabelecer um festival este ano, mas também um sinal importante de tolerância e inclusão, apesar de todas as resistências que ainda devem ser superadas.
Fontes: md ,
Details | |
---|---|
Ort | Köthen, Deutschland |
Quellen |
Kommentare (0)