Perigo! E-mails fraudulentos têm como alvo clientes do Targobank!
Aviso: os clientes do Targobank devem ignorar e-mails fraudulentos que tentam roubar informações pessoais. Informações e dicas de segurança.

Perigo! E-mails fraudulentos têm como alvo clientes do Targobank!
Nos últimos dias, os clientes do Targobank na Alemanha tiveram de tomar conhecimento de um aviso preocupante. Os cibercriminosos lançaram um novo ataque de phishing visando dados confidenciais de clientes bancários. De acordo com [Chip]. tornar-se uma campanha de e-mail fraudulenta. Estes e-mails, que vêm incorretamente do banco, solicitam aos destinatários que confirmem os seus “dados easyTAN”. Afirma-se que isso faz parte de uma “verificação de segurança”.
A organização de defesa do consumidor alertou agora com urgência contra ignorar tais e-mails. “Estes emails não são do Targobank e têm como objetivo roubar informações pessoais”, sublinha o centro de aconselhamento ao consumidor. Os sinais de phishing são variados: uma saudação impessoal, um endereço de retorno duvidoso e um apelo urgente à ação no prazo de 24 horas são indicadores claros de fraude.
Os perigos dos e-mails de phishing
O golpe atual pede aos clientes do Targobank que atualizem seu easyTAN, um procedimento de segurança digital usado para transações online. O e-mail falso afirma que a atualização é necessária para a segurança da conta. O centro de aconselhamento ao consumidor aconselha vivamente a não clicar em links ou botões do e-mail.
Em vez disso, os clientes afetados devem mover essas mensagens não respondidas para a pasta de spam. “O Targobank nunca solicita dados confidenciais por e-mail”, deixa claro o centro de aconselhamento ao consumidor. É aconselhável utilizar os canais oficiais do banco para obter informações e fazer login diretamente no aplicativo de banco online.
Tentativas de fraude telefônica
Outro detalhe alarmante é que os golpistas atuam não apenas por e-mail, mas também por telefone. Chamadas de dez números específicos devem ser ignoradas a todo custo, pois também tentam obter informações pessoais dos clientes. Esses números são classificados como duvidosos, o que reforça ainda mais os alertas sobre esses golpes.
A situação atual mostra como os cibercriminosos são criativos com seus métodos. É ainda mais importante que os clientes do Targobank estejam atentos e conheçam as ofertas atuais de títulos do banco. “Não podemos recomendar uma boa mão para a sua própria segurança com frequência suficiente”, concluem os defensores dos consumidores.