Colorado permite que acampamento cristão tenha quartos segregados por gênero!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

O Christian Camp IdRaHaJe, no Colorado, pode continuar a oferecer espaços específicos de gênero, apesar das novas regras de identidade de gênero.

Das christliche Camp IdRaHaJe in Colorado kann trotz neuer Geschlechtsidentitätsregeln weiterhin geschlechterspezifische Räume anbieten.
O Christian Camp IdRaHaJe, no Colorado, pode continuar a oferecer espaços específicos de gênero, apesar das novas regras de identidade de gênero.

Colorado permite que acampamento cristão tenha quartos segregados por gênero!

Um acampamento cristão no Colorado, Camp IdRaHaJe, ganhou apoio em uma grande batalha legal com o estado. Depois de recentemente ter apresentado uma acção judicial contra os novos regulamentos estatais que teriam regulamentado o acesso às instalações do campo com base na identidade de género, chegou-se agora a um acordo que traz benefícios significativos para o campo. Como LeiaLion relatórios, o campo pode continuar a funcionar de acordo com as suas crenças religiosas, que defendem a opinião de que existem apenas dois géneros imutáveis.

Os novos requisitos de licenciamento do Departamento da Primeira Infância do Colorado (CDEC), divulgados em Fevereiro, exigiam que os campos concedessem acesso às suas instalações com base na identidade de género e não no sexo biológico. Camp IdRaHaJe, que opera no Colorado desde 1948 e cuida de crianças de 6 a 17 anos, entrou com uma ação judicial em maio, apoiada pela Aliança em Defesa da Liberdade (ADF), porque havia solicitado uma isenção religiosa desses regulamentos.

Um sucesso para instituições religiosas

O acordo com o estado exclui o campo de novos requisitos que poderiam ser aplicados a outros acampamentos infantis não religiosos. O estado sinalizou que as instituições religiosas estão isentas dessas exigências, como Yahoo Notícias explicado mais detalhadamente. Este é um avanço significativo para o acampamento, que recebe até 3.000 campistas por ano.

A Diretora Executiva do CDEC, Lisa Roy, enfatizou que o campo nunca esteve sob pressão e nenhuma ação coerciva foi tomada contra a instalação. “O departamento nunca usou regulamentos de licenciamento contra o campo”, disse ela em comunicado. Esta decisão é vista por muitos como uma vitória do Camp IdRaHaJe e de campos religiosos semelhantes no Colorado.

Liberdade religiosa no contexto da neutralidade

O tema também aborda questões mais amplas sobre a liberdade religiosa e a exigência de neutralidade do Estado. De acordo com o Agência antidiscriminação Na Alemanha, o Estado tem o dever de agir de forma neutra e deve respeitar o direito à liberdade religiosa. Na Alemanha há debates fundamentais sobre onde e até que ponto as crenças religiosas podem ser aplicadas nas instituições públicas, o que também pode ser transferido para o novo caso do Colorado.

A decisão do estado do Colorado mostra que, quando se trata destas questões, existe muitas vezes uma linha ténue entre o cumprimento dos requisitos legais e a protecção das práticas religiosas. Os desenvolvimentos futuros nesta área serão monitorizados de perto, especialmente a forma como regulamentos semelhantes poderão afectar outras instituições religiosas e governamentais.