E-scooters no transporte público: o teste ADAC mostra alta segurança apesar da proibição de levá-las!
A partir de 2024, será proibido o transporte de e-scooters nos transportes públicos alemães. O ADAC testou as baterias quanto à segurança e recomenda verificar a regulamentação.

E-scooters no transporte público: o teste ADAC mostra alta segurança apesar da proibição de levá-las!
Quase se pode ouvir o som das discussões emergentes nas ruas de Colónia: a partir de 2024, o transporte de e-scooters será proibido em muitos autocarros e comboios na Alemanha. Uma regulamentação que atualmente causa entusiasmo entre utilizadores e fornecedores porque a segurança destes pequenos veículos está agora a ser posta à prova. Alto chip O ADAC submeteu as baterias de várias e-scooters a um teste exaustivo.
Mas o que exatamente aconteceu nesses testes? Um total de seis modelos diferentes foram testados. Foi uma seleção colorida: desde a scooter barata e sem nome da AliExpress por menos de 200 euros, aos modelos básicos da NIU e Xiaomi, às versões de gama média da Segway-Ninebot e Streetbooster e um modelo premium da VMAX por mais de 1000 euros. Isto simulou o que as e-scooters têm de suportar no dia a dia - paralelepípedos, chuva e frio foram apenas algumas das condições impostas aos modelos.
Resultado de teste agradável
Quando se trata de segurança, o ADAC só pode relatar coisas positivas: não houve correntes de ar ou alterações de incêndio nas baterias dos dispositivos testados. Isto dá razões encorajadoras para esperar que talvez seja possível reconsiderar a utilização de trotinetes elétricas nos transportes públicos locais. O ADAC recomenda, portanto, uma reavaliação fundamental da proibição de transporte, uma vez que todos os modelos apresentam um elevado nível de segurança. Uma atualização de segurança também está planejada por meio dos novos regulamentos para veículos elétricos pequenos, que adaptarão as e-scooters aos padrões de segurança das Pedelecs.
Claro, há também um certo aspecto de risco. O ADAC destaca que o maior risco de incêndio ocorre durante o processo de carregamento. Para os consumidores, isto significa que a cobrança em autocarros e comboios deve ser evitada. Para poder reagir mais rapidamente no caso improvável de incêndio, os especialistas recomendam o uso de bolsas de proteção para baterias.
Perspectivas e desenvolvimentos gerais
A discussão sobre a cultura das trotinetes elétricas na Alemanha e a sua integração nos transportes públicos locais é mais atual do que nunca. Os resultados do teste ADAC poderão desempenhar um papel importante nas próximas discussões. Além disso, a investigação sobre incêndios em baterias de carros elétricos mostra novas formas de reduzir perigos potenciais e garantir maior segurança aos utilizadores de trotinetes elétricas.