Abertura da exposição The Printed Gallery em Halle em 1º de julho!
Abertura da exposição The Printed Gallery em Halle em 1º de julho!
Universitätsplatz 11, 06108 Halle (Saale), Deutschland - Em Halle, a arte será celebrada em breve em todas as suas facetas. Em 1º de julho de 2025, a Universidade de Martin Luther Halle-Wittenberg (MLU) abre a emocionante exposição "The Printed Gallery. Graphics in the University". Este show é o produto de um seminário no Instituto de História da Arte, Arqueologias e Antiguidade Clássica, que foi criada em cooperação com a custódia da custódia central. A abertura acontece às 18h. No edifício de leões, na sala de exposições especiais no 1º andar, e irá encantar os visitantes: por dentro com uma variedade de reproduções artísticas.
Um tratamento especial: a exposição é enriquecida com gráficos pelo bem conhecido artista Moritz Götze. O artista, nascido em 1964, que está no cenário internacional de arte como embaixadora da Saxônia-Anhalt, fez seu nome com suas imagens coloridas e irônicas, que geralmente abordam questões políticas e sociais. Götze, que vive e trabalha em Halle, traz um vento novo à exposição com suas obras. É particularmente digno de nota que, na RDA, com suas obras de arte contra a mania oficial da sed e faz isso com um estilo único e em quadrinhos que torna seu trabalho inconfundível.
Uma olhada nos bastidores
Seis alunos mestres da história da arte lidaram intensamente com gráficos de pressão, sua história e os vários métodos reprodutivos. Os resultados de sua pesquisa são apresentados na exposição, que será mostrada de 2 de julho a 9 de novembro de 2025. Visitantes: por dentro, os trabalhos podem admirar de quarta a domingo entre as 13h. e 18:00 - A entrada é grátis! O registro é recomendado para a abertura em kustodie@uni-halle.de.
Mas isso não é tudo: em 4 de julho, como parte da longa noite de ciências, os alunos oferecem passeios especiais. Entre 17h30 e 18h30 e a partir das 21h30 Às 22h30, os hóspedes têm a oportunidade de aprender mais sobre os trabalhos mostrados e os antecedentes da exposição.
Um artista com cantos e bordas
Moritz Götze é um verdadeiro unicum na cena artística atual. Sua jornada artística começou como artista de ação em meados da década de 1980 e, desde então, ele já realizou 34 exposições em países como Nova Zelândia, Austrália, Nova York e Atenas em todo o mundo. Além de sua atividade artística, ele também é o fundador do Hasenverlag e se perfurou como um auto -considerado. É impressionante que seja de uma casa de artistas, o que certamente teve um impacto em seu desenvolvimento.
Em seu trabalho, Götze trata de eventos históricos da Alemanha Central e reflete os tópicos do dia a dia. Particularmente digno de nota são o trabalho que é pintado no esmalte e queimado a 800 graus, o que dá a suas fotos um toque muito especial. O artista é considerado comprometido e desconfortável, o que não apenas lhe trouxe respeito, mas também seguidores leais.
A combinação de gráficos impressos clássicos e o trabalho inovador de um artista como Moritz Götze faz do próximo evento em Halle uma exposição indispensável para todos os amantes da arte: por dentro e interessado. Portanto, se você está procurando novas impressões e está entusiasmado com a arte, marque o 1º de julho no calendário.
Para obter mais informações sobre a exposição, nos referimos à reportagem de hallife "https://www.deutschlandfunk.de/moritz-goetze-ein-hallenser-pop-art-kuenstler-aufwelt-100.html" Target = "_ Blank"> deutschlandfunk relatados em detalhes. O desenvolvimento e a importância dos gráficos de impressão também são discutidos no Kunsthaus Grenchen, que kunnthausgranchen.ch
Details | |
---|---|
Ort | Universitätsplatz 11, 06108 Halle (Saale), Deutschland |
Quellen |
Kommentare (0)