AVISO ALIMENTO: ALTERRÓRIAS PORCURADORES EM PERIGO ATRAVÉS DA RATELAÇÃO INCORRETA!
AVISO ALIMENTO: ALTERRÓRIAS PORCURADORES EM PERIGO ATRAVÉS DA RATELAÇÃO INCORRETA!
Wittenberg, Deutschland - Um problema preocupante afeta muitas pessoas na Alemanha: alergias alimentares. Os avisos atuais do Escritório Federal de Proteção ao Consumidor e Segurança Alimentar (BVL) mostram que vários produtos são lançados com rotulagem insuficiente. Em 2023, foram organizados cerca de 30 recalls para alérgenos não declarados que afetam diretamente milhões de consumidores, incluindo numerosos pessoas que sofrem de alergias. Wie chip.de Relatórios, não podem levar a alérgenos reconhecíveis a reações de saúde graves.
Os recalls são alarmantes porque geralmente são o resultado da rotulagem. Vigilância especial é necessária porque mesmo pequenas quantidades de alérgeno, como amendoim ou ovos, podem desencadear reações alérgicas. Os consumidores são, portanto, bem aconselhados a se informar regularmente sobre os recalls atuais. Na plataforma "Lebenswarung.de", os consumidores estão atualizados sobre as últimas notícias nessa área.
alérgenos e seus riscos
Todo sofredor de alergia sabe que o sistema imunológico reage violentamente a certos alimentos. Os temidos sintomas variam de coceira e erupções cutâneas a falta de respiração e anafilaxia. De acordo com efsa , o efeito de tais alérgenos é muito individual. Para minimizar os riscos, apenas a prevenção de alimentos que causam alergia, o que torna tão importante identificar a embalagem.
Recalls e recomendações atuais
Os recalls mais recentes incluem alguns produtos populares, incluindo um creme de avelã que não indica amendoins contidos, bem como vegetais gyoza com genes de ovos escondidos. Um lanche que deveria conter o leite em pó também foi retirado da circulação. Isso mostra que os clássicos da cozinha não estão imunes à falta de rotulagem de alérgenos. Pacientes com alergia alimentar comprovada devem, portanto, ser particularmente vigilantes e focados em ingredientes.
No caso de uma reação alérgica, é necessária uma ação rápida. Além da chamada para os trabalhadores do resgate, todo sofredor de alergia deve ter acesso a um autoinjetor de adrenalina (por exemplo, epiPen). Essa medida rápida pode ser decisiva em uma emergência. Além disso, os afetados devem ser incentivados a manter a calma e a se armazenar até que a ajuda chegue. A lei também não dá uma segurança completa de que todos os alérgenos sejam caracterizados, por isso é melhor estar do lado seguro!
A discussão sobre a determinação dos valores limiares e a melhoria das informações sobre entradas não intencionais de alergenos continua. Um objetivo é claro: os consumidores com alergias alimentares devem ser protegidas de forma abrangente e podem se concentrar em suas necessidades ao comprar sem estar em risco.
Details | |
---|---|
Ort | Wittenberg, Deutschland |
Quellen |
Kommentare (0)