Cervos colocam o trânsito em perigo: Vários acidentes em 3 de novembro de 2025!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Em 3 de novembro de 2025, ocorreram vários acidentes de trânsito envolvendo veados em Wittenberg e arredores, que causaram danos materiais significativos.

Am 3.11.2025 kam es in Wittenberg und Umgebung zu mehreren Verkehrsunfällen mit Rehen, die erhebliche Sachschäden verursachten.
Em 3 de novembro de 2025, ocorreram vários acidentes de trânsito envolvendo veados em Wittenberg e arredores, que causaram danos materiais significativos.

Cervos colocam o trânsito em perigo: Vários acidentes em 3 de novembro de 2025!

O que está acontecendo atualmente na região? Nos dias 2 e 3 de novembro de 2025, os motoristas da Saxônia-Anhalt tiveram que ter cuidado porque vários incidentes envolvendo veados trouxeram perigos inesperados nas estradas. Especialmente nas primeiras horas da manhã de 3 de novembro, as coisas não ocorreram sem incidentes [sachsen-anhalt.de](https://www.sachsen-anhalt.de/bs/pressemitigungen/polizei?tx_tsarssinclude_pi1%5Baction%5D=single &tx_tsarssinclude_pi1%5Bcontroller%5D=Base&tx_tsarssinclude_pi1%5Buid%5D=608999&cHash=0019ab9defe81dc9576736d9e5ec6a2b) relatado.

Na manhã de 3 de novembro, uma mulher de 26 anos conduzia o seu Opel na B 187 em direção a Listerfehrda quando um cervo de repente correu para a estrada cerca de 200 metros antes da entrada da cidade. Houve colisão que causou danos materiais ao veículo; felizmente o motorista não se feriu. Um pouco mais tarde, às 7h, um motorista da Ford, de 32 anos, de Prettin, relatou um incidente semelhante - também aqui houve uma colisão com um cervo que mais tarde teve que ser resgatado. Também aqui o dano permaneceu do lado do motorista, mas foi trágico para o animal.

incidentes do dia anterior

Houve mais dois acidentes envolvendo cervos no dia 2 de novembro. Um homem de 34 anos que dirigia na Cape Road em direção a Möllensdorf por volta das 6h10 também notou um cervo na estrada. Apesar da frenagem de emergência, a colisão ocorreu. Um motorista de Skoda de 45 anos também teve um final infeliz no escuro: ele colidiu com um cervo na B 107, cerca de um quilômetro antes de Hohenlubast, que morreu no local do acidente. Num outro incidente ocorrido no mesmo dia, um condutor de Skoda, de 54 anos, tentou evitar um cervo na B 182, mas aqui também ocorreu uma colisão.

Controles de trânsito e outros danos

No dia 3 de novembro, não foram apenas os acidentes com a vida selvagem que causaram agitação. Um motorista de van de 64 anos manobrava na Willy-Lohmann-Straße e bateu em um Audi estacionado, o que também resultou em danos materiais a ambos os veículos. As verificações de velocidade também foram realizadas na Pöplizer Weg: entre 11h30 e 12h30. alguns motoristas ultrapassaram a velocidade permitida de 50 km/h – a velocidade máxima foi violada três vezes. A polícia então emitiu advertência e multas.

Os acontecimentos dos últimos dias destacam os perigos na estrada que os animais selvagens podem representar. Pede-se aos condutores que estejam particularmente vigilantes, especialmente ao anoitecer e nas zonas rurais. Mantenha os olhos abertos e tenha cuidado - muitas vezes os animais podem atravessar a estrada inesperadamente.