Máquina de cigarros arrombada: Dois georgianos presos!
Dois homens da Geórgia foram presos em Wittenberg por roubo grave de uma máquina de cigarros.

Máquina de cigarros arrombada: Dois georgianos presos!
Na madrugada de 16 de junho de 2025, dois homens em Bergwitz, distrito de Kemberg, realizaram um ousado assalto com uma máquina de cigarros. Como popa.de Segundo relatos, a polícia foi alertada quando transeuntes ouviram ruídos que sugeriam arrombamento. Os policiais chegaram imediatamente no início da manhã e conseguiram prender um dos suspeitos diretamente no local, enquanto o segundo foi pego nas proximidades. No entanto, um terceiro cúmplice escapou sem ser detectado.
As duas pessoas presas, um jovem de 25 anos e outro de 26 anos da Geórgia, não estavam sozinhos. Eles são acusados de abrir o caixa eletrônico à força e roubar dinheiro junto com um cúmplice que está foragido. Os bens roubados e as ferramentas utilizadas foram confiscados pela polícia, o que reforça significativamente as provas para o Ministério Público. O dano material é estimado em um valor médio de quatro dígitos volksstimme.de determina.
A investigação está em andamento
Após a prisão, os dois homens foram condenados a permanecer sob custódia na noite de domingo. Um juiz de instrução do tribunal distrital de Dessau-Roßlau emitiu os mandados de prisão relevantes. Apesar das prisões, o terceiro cúmplice, que conseguiu fugir da prisão, continua foragido.
O incidente em Bergwitz faz parte do aumento da taxa de criminalidade na Alemanha, que está em alerta vermelho desde 2022. Alto Estatista No ano passado, foram registrados cerca de 1,78 milhão de furtos pela polícia, o que representa um aumento em relação aos anos anteriores. Furtos em lojas e arrombamentos de bicicletas e carros eram particularmente comuns.
Uma olhada nos números
As estatísticas mostram que os roubos na Alemanha ainda são o foco dos investigadores, especialmente em áreas onde os atributos da violência entram frequentemente em jogo. Os furtos e roubos são um problema crescente não só na Renânia do Norte-Vestefália, onde a taxa de arrombamentos de casas é elevada, mas também em pequenas comunidades como Bergwitz.
Os cidadãos estão preocupados. “Você começa a se preocupar quando algo assim acontece na sua porta”, diz um morador preocupado. No entanto, a polícia continua optimista de que a detenção dos dois homens pode levar à resolução do caso e à detenção do terceiro cúmplice.