Os requisitos de espaço de vida na Alemanha Central aumentam, apesar do declínio da população!
Os requisitos de espaço de vida na Alemanha Central aumentam, apesar do declínio da população!
Sachsen-Anhalt, Deutschland - Na Alemanha, há uma tendência clara: os mercados imobiliários estão em transição, e isso tem consequências de melhor alcance para compradores, inquilinos e investidores. Na Alemanha Oriental, em particular, as condições da estrutura mudam rapidamente. O desenvolvimento está sujeito a várias influências dinâmicas, que não podem ser ignoradas nas regiões urbanas e rurais. A análise atual de [MDR] (https://www.mdr.de/nachrichten/Deutschland/wirtschaft/sachsen-thueringen-prefe-wohnen-miet-análise-104.html) Routings.
A geração jovem na Alemanha Oriental cresce em um ambiente que é caracterizado por uma situação estável no mercado de trabalho. Até agora, muitos menores de 35 anos não tiveram pontos de contato com o desemprego e também devem sentir pouco disso no futuro. No entanto, os atuais desenvolvimentos demográficos previstos lançam uma sombra nessa rosa: de acordo com o BBSR, a população voltará drasticamente em muitas regiões da Alemanha Central até 2045, em casos extremos em quase um quarto.
Requisito de construção nas áreas metropolitanas
Apesar desse desenvolvimento sombrio, é determinada uma considerável necessidade de construção para o novo espaço de vida. As cidades de Leipzig e Dresden, em particular, estão sob pressão na construção da habitação. O Leipzig precisará de cerca de 1.600 novos apartamentos anualmente até 2030, enquanto outras 460 unidades são necessárias no distrito de Leipzig. 1.100 novos apartamentos devem ser construídos em Dresden anualmente, e 410 apartamentos por ano também são vistos na Saxônia do Norte. Erfurt não pode se inclinar para trás com um requisito anual de 400 novos apartamentos.
Como é a demanda imobiliária nas regiões rurais? A imagem é diferente. Nas áreas rurais e estruturalmente fracas, existe o risco de um declínio nos valores imobiliários, mas a demanda por novos tipos de espaço de vida muda. Isso é particularmente evidente através da mudança demográfica, o que levará a um aumento na proporção de mais de 65 anos para cerca de 28 % até 2030. Como relatórios Miamakler, também influenciará os preços imobiliários.
Adera a urbanização
Os centros urbanos, por outro lado, experimentam uma dinâmica diferente. Lá, mais e mais pessoas são atraídas lá, o que acaba aumentando os preços dos imóveis. Nas regiões metropolitanas como Berlim, Munique e Frankfurt, é previsto um aumento nos valores. Consequentemente, a demanda por vida e habitats adequados nessas cidades continuarão sendo altos. Haufe emphasizes that cities like Leipzig could grow up to 30.2 percent, while other regions have to fight with increasing vacancies and real estate.
No geral, pode -se observar que as mudanças no mercado imobiliário exigem intensiva necessidade de ação devido a mudanças demográficas e diferentes desenvolvimentos nas regiões urbanas e rurais. Investidores e compradores devem ter um olhar atento nas condições especiais das respectivas regiões e adaptar suas estratégias de acordo, a fim de continuar a se beneficiar das ocasiões no mercado imobiliário no futuro.
Details | |
---|---|
Ort | Sachsen-Anhalt, Deutschland |
Quellen |
Kommentare (0)