Motorista Bautzen pego com 1,28 por mil: carteira de motorista perdida!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Relatórios de trânsito atuais de Bautzen: jovem de 22 anos verificado sob a influência de álcool, carteira de motorista garantida.

Aktuelle Verkehrsmeldungen aus Bautzen: 22-Jähriger unter Alkoholeinfluss kontrolliert, Führerschein sichergestellt.
Relatórios de trânsito atuais de Bautzen: jovem de 22 anos verificado sob a influência de álcool, carteira de motorista garantida.

Motorista Bautzen pego com 1,28 por mil: carteira de motorista perdida!

Na noite de sexta-feira, 27 de junho de 2025, ocorreu um incidente na estrada de ligação entre Kotitz e Gröditz que mais uma vez ilustra os perigos do consumo de álcool durante a condução. De acordo com Sächsische, um motorista alemão de 22 anos foi verificado e teve impressionantes 1,28 por mil. Tais valores não são apenas preocupantes, mas também um claro indicador de total incapacidade de conduzir.

O jovem teve que se submeter imediatamente a um exame de sangue enquanto sua carteira de motorista era obtida. Ele terá que responder por dirigir embriagado, o que exige muito trabalho dos advogados da GmbH devido aos baixos níveis de álcool no sangue.

Limites de álcool e suas consequências

O enquadramento legal para conduzir sob o efeito do álcool é claro e, acima de tudo, restritivo. Como explica o ADAC, existe um limite estrito de zero álcool no sangue para condutores novatos e pessoas com menos de 21 anos de idade. Qualquer pessoa que conduza com um nível de álcool no sangue de 0,3 pode ser processada em caso de acidente, mesmo que não conduza de forma visível.

A partir de 0,5 por mil fica muito caro: é aqui que começa a contra-ordenação, que vem com multa de 500 euros, dois pontos em Flensburg e proibição de conduzir por um mês. A 1,1 por mil, dirigir é claramente ilegal – você pode enfrentar multas ou até penas de prisão, dependendo da gravidade do delito.

Uma regra ainda mais rígida se aplica aos infratores reincidentes, que também podem esperar penalidades mais severas. Qualquer pessoa apanhada a 1,6 por mil tem de passar por um exame médico-psicológico para recuperar a capacidade de conduzir – um objectivo que nem todos conseguem.

A importância de não beber e dirigir

Mesmo pequenas quantidades de álcool podem fazer com que você perca o controle do veículo. E como observa [Know Your Limit](https://www.kenn-dein-limit.de/ Alcohol Verzicht/etanol-am-steuer/), motoristas novatos e motoristas jovens estão particularmente em risco. Além das consequências jurídicas, o risco de um acidente com consequências muitas vezes devastadoras também é um problema sério. Porque mesmo que os valores estejam abaixo do limite legal, você pode ter culpa parcial em um acidente.

Em resumo, o incidente em Bautzen mostra: Dirigir sob o efeito do álcool continua a ser um tabu e não tem lugar no trânsito rodoviário. Qualquer pessoa que se comporte de forma diferente corre um risco elevado – para si e para os outros utentes da estrada. Portanto, abster-se de beber e dirigir deve ser uma prioridade para todos. Bons conselhos para quem está na estrada!