Novos vagões para Oberlausitz: mais conexões de espaço e viagens!

Novos vagões para Oberlausitz: mais conexões de espaço e viagens!

Bautzen, Deutschland - No Upper Lusatia, muito está acontecendo na área de transporte público local. O Zvon (Zweckverband Verkehrsverbund Oberlausitz-Lower Silesia) anunciou recentemente que novas linhas ferroviárias estão resumidas sob o nome "Ostsachsenverkehr". Isso se aplica a conexões interessantes, como o Re 1 de Dresden via Bautzen para Görlitz e o RB 60 de Dresden a Görlitz. O Re 2 a Zittau e o RB 61 também fazem parte dessa atraente oferta de transporte. Alles-lausitz.de relatórios sobre essa solução harmonizada, que se destina a melhorar o transporte local na região.

Outro destaque dos desenvolvimentos atuais é a ordem para Länderbahn GmbH (DLB - Trilex), para obter veículos adicionais para a Saxônia Oriental. A partir de 2027, cinco novos vagões estarão disponíveis, que devem viajar cerca de 750.000 quilômetros por ano. A Assembléia da Zvon Association já confirmou a expansão da frota de veículos e investirá 1,5 milhão de euros anualmente nessa medida de 2027. Em particular, mais assentos devem estar disponíveis no futuro sobre a conexão importante entre Dresden e Görlitz, que em particular aguardará os passageiros e os fatores frequentes.

Bilhete da Alemanha e Números de Passageiros em ascensão

Um fator importante que contribui para essas mudanças é o ingresso da Alemanha. Aparentemente, isso causou um boom real: os números de passageiros às vezes dobraram! Os cidadãos parecem fazer uso animado das novas opções de viagem, o que faz ajustes adicionais de capacidade necessários para os trens regionais entre Görlitz e Dresden. A partir de 2027, estes serão operados em particular com dois vagões para trens regionais de trem e três vagões para trens expresso regionais. Esse planejamento mostra que o Zvon leva muito a sério os desenvolvimentos atuais e age com previsão para atender às necessidades dos passageiros.

A frota atual de veículos dos trens locais de Trilex até agora consiste em 28 vagões ferroviários de Siemens Desiro a diesel. Estes oferecem cerca de 125 assentos e uma velocidade máxima de 120 km/h. A introdução do ingresso da Alemanha não só chegou aos passageiros, mas também traz uma nova dinâmica para as discussões sobre o conceito de tráfego em Upper Lusatia, que deve ser adaptado o mais tardar de 2031.

A visão geral das associações de transporte

Mas como a Lusatia superior está no contexto das outras associações de transporte na Alemanha? Na Saxônia, há um total de cinco associações de transporte que garantem uma cobertura completa no estado federal. No estado atual das coisas, é formulada uma tendência clara para mais integração e mobilidade, bem como um melhor serviço para os viajantes. Especialmente no norte da Reno-Pesada, Baixa Saxônia e Baviera, as associações de transporte são ativas no desenvolvimento de suas ofertas. wikipedia.org fornece uma visão geral abrangente de como várias áreas da Alemanha são organizadas com o tráfego de tráfego (SPNV) e permanecem em geral.

No geral, está surgindo uma imagem positiva para a mobilidade no Upper Lusatia. Com novos trens, mais assentos e um conceito de tráfego correspondentemente adaptável, os sinais estão no progresso.

Details
OrtBautzen, Deutschland
Quellen

Kommentare (0)