Aviso! O nó perene japonês ameaça a farra perto de Bautzen!

Bautzen, 2. Juli 2025: Experten warnen vor der Ausbreitung des Japanischen Staudenknöterichs in der Spree und dessen Folgen.
BAUTZEN, 2 de julho de 2025: Os especialistas alertam sobre a disseminação do nó perene japonês no Spree e suas conseqüências. (Symbolbild/NAG)

Aviso! O nó perene japonês ameaça a farra perto de Bautzen!

Bautzen, Deutschland - Uma viagem de remos na farra perto de Bautzen levou Bodo Thiemann, Conselho da Cidade da CDU e empresário, a uma descoberta alarmante: Material vegetal visível visível na água, que lembrava fortemente o bambu recém -cortado. Logo, acabou que foi o nó perene japonês, uma planta que é considerada invasiva e pode interromper significativamente o equilíbrio ecológico. In a report by sächsische.de É mencionado que a administração de classificação alta do estado (LTV) do estado livre da Saxônia confirmou a presença desse neófito na onda.

Originalmente veio do leste da Ásia, o nó perene japonês foi introduzido na Europa como uma planta ornamental no século XIX. O morador perene difícil cresce rapidamente e é particularmente difícil de combater, porque sai das menores partes do rizoma. Trunks de árvores que ficam na água também o fogão do fogão e criam condições ideais para a propagação da planta. "As margens do banco estão ameaçadas por esta planta, e a vegetação doméstica do rio é deslocada", disse Bodo Thiemann.

Os desafios no combate

a? Controle completo? Segundo os especialistas, o nó perene japonês na Saxônia dificilmente é possível. O LTV tem medidas para combater, que, no entanto, ocorrem apenas seletivamente e após o exame individual. "Verificamos regularmente as seções de água, mas não temos uma estratégia de distância abrangente", explica um representante do LTV. Thiemann apontou a Autoridade da Água mais baixa para a contaminação que poderia resultar do descarte inadequado de desperdício de jardim.

dr. Heiko Korsch, um botânico, indica em um artigo de mein-schoner--artart.de.denkoeterich" Class = "Source_3"> Em vista dos perigos potenciais que surgem do nó perene japonês,

é urgente. É de responsabilidade de cada indivíduo descartar com segurança o desperdício de jardins e não sobrecarregar a natureza com espécies invasoras. Se todo mundo fizer um pouco de esforço, a propagação do nó perene talvez ainda possa estar contido.

Details
OrtBautzen, Deutschland
Quellen