Chemnitz diz que não: Tribunal decide a proibição de Sellner na prefeitura!

Chemnitz weigert sich, rechtsextremen Aktivisten Martin Sellner einen Auftritt im Rathaus zu genehmigen; Entscheidung des Gerichts steht aus.
Chemnitz se recusa a aprovar os ativistas da direita Martin Sellner na prefeitura; A decisão do tribunal está pendente. (Symbolbild/NAG)

Chemnitz diz que não: Tribunal decide a proibição de Sellner na prefeitura!

Chemnitz, Deutschland - Em Chemnitz, o discurso planejado pelo ativista extremista da direita Martin Sellner causa emoção. A administração da cidade rejeitou um pedido do grupo Pro Chemnitz/Freie Saxony City Council, segundo o qual Sellner deve atuar como orador convidado em uma sala de consultoria na prefeitura. A cidade justificou sua decisão referindo -se aos regulamentos de uso para espaços públicos, o conteúdo desse tipo não permitiu. This reports sächsische.de.

A rejeição da aparência foi anunciada na última sexta -feira. De acordo com informações da administração da cidade, o assunto em 18 de junho, o assunto foi discutido em uma carta e esclareceu que essa palestra não se encaixava nos espaços públicos da cidade. O pedido urgente de uma revisão judicial vem do grupo parlamentar de Chemnitz Pro Chemnitz/Freie Saxony e foi anunciado no domingo passado. O Tribunal Administrativo de Chemnitz planeja decidir sobre a proibição nesta semana, de acordo com Sächsische.de.

O foco no foco

A situação pode se tornar um problema maior para os organizadores, porque o tribunal administrativo agora verificará se a cidade estava certa em sua decisão. O conteúdo e o caráter do evento planejado são o foco da discussão. O projeto gratuito da Saxônia foi originalmente divulgado em seu canal Telegram em meados de junho, que rapidamente atraiu a atenção. Em vista da situação política atual e das discussões recorrentes sobre a liberdade de expressão e a lei da Assembléia, não é de admirar que este caso seja de interesse de muitos.

Com o plano de fundo da discussão intensificada sobre liberdade de expressão e montagem na Alemanha, Os críticos alertam sobre uma restrição rastejante dos direitos fundamentais da comunicação e o risco de opiniões desagradáveis ​​do discurso público. Especialmente no que diz respeito às disputas guiadas no contexto de medidas policiais e ações de protesto, fica claro que o debate sobre liberdade e segurança se torna mais complexo.

O papel dos cidadãos

Nesse contexto, a voz dos grupos de direitos civis fica mais alta. Estes alertam que as proibições de montagem preventiva têm todo o escopo da expressão. Há perguntas sobre o conflito do Oriente Médio e lidando com migrantes e refugiados indicações escandalosas do estado atual dos direitos fundamentais. O relatório fundamental certo, criado por vários grupos, incluindo a Sociedade de Direitos da Liberdade e a União Humanística, aborda exatamente esse problema.

A situação em Chemnitz não é apenas um evento local, mas também faz parte de uma discussão nacional sobre os limites da liberdade de expressão na Alemanha. A cidade decidiu fazer uma parada e, portanto, ativar um efeito de polarização na sociedade. Resta ver como o tribunal administrativo decidirá - uma sentença já poderia estar disponível nos próximos dias.

Details
OrtChemnitz, Deutschland
Quellen