Chemnitz está antes do CSD: Disputa sobre a bandeira do arco -íris na prefeitura eclodiu!

Chemnitz está antes do CSD: Disputa sobre a bandeira do arco -íris na prefeitura eclodiu!

Chemnitz, Deutschland - Em Chemnitz, está borbulhando! O Christopher Street Day (CSD) acontece em 26 de julho de 2025, mas a discussão sobre o guincho da bandeira do arco -íris na prefeitura fornece muito explosivo. O prefeito Sven Schulze (SPD), que é na verdade um patrono do evento, decidiu não estabelecer um sinal visível de apoio à comunidade LGBTIQ. Isso não apenas causa ressentimento para os verdes, mas também atrai críticas dentro do SPD.

O vereador verde Joseph Israel implorou veementemente à bandeira do arco -íris, mas empurrou ouvidos surdos. Schulze descartou uma conversa planejada com a comunidade de Chemnitz LGBTIQ e explicou que "a aceitação viveu conta mais do que o simbolismo". Essa decisão chocou muitos, especialmente contra os antecedentes da preocupante situação de segurança para pessoas queer na cidade.

Diferenças de bandeira e situação de segurança

De acordo com Schulze e a Administração da Cidade, um refere -se a um regulamento de bandeira interna que apenas permite as bandeiras da UE, o governo federal, o estado e a cidade. Isso se parece com uma desculpa quando você considera que a fachada da estação principal em cores coloridas do arco -íris deve brilhar para celebrar o CSD. Um passo na direção certa, mas a ausência da bandeira na prefeitura continua sendo um sabor amargo. Richard Auerbach, do SPD Sub-District Board, fica surpreso com a abordagem de seu colega do partido e enfatiza que Chemnitz como capital cultural deve ser visível para pessoas estranhas.

Tendo em vista a crescente violência correta na Saxônia, que, de acordo com uma reportagem da Statista em 2022, aumentou 8%, é importante definir um sinal claro contra a discriminação. O número de ataques ao povo LGBTIQ aumentou 163% em comparação com 2021, o que levanta preocupações significativas. Os atacantes alcoólicos e os incidentes preocupantes nas celebrações da CSD mostram que a proteção das minorias deve ter uma prioridade de alta qualidade e isso pode ser realizado não apenas por gestos simbólicos, mas são solicitados a que promovam a aceitação na vida cotidiana.

O CSD 2025 em Chemnitz

No entanto, espera -se que o CSD em Chemnitz, em 26 de julho de 2025, seja bem atendido - numerosos participantes: o interior é esperado. E mesmo que não haja bandeira na prefeitura, você só pode esperar que o evento receba atenção suficiente e defina um sinal de diversidade e aceitação. O Chemnitz LGBTIQ-Community espera um sinal positivo e mais apoio na sociedade.

Resta saber se a decisão de Schulze permanecerá realmente permanente ou se haverá uma virada positiva no futuro. É claro: Chemnitz estabeleceu a tarefa de ser um lugar seguro para todas as pessoas, independentemente de sua orientação sexual. Os próximos dias mostrarão se a cidade pode fazer justiça a essa responsabilidade.

Para mais informações sobre os ataques crescentes a pessoas queer na Saxônia, é aconselhável dar uma olhada no número de taz .

Como o debate sobre a bandeira está se desenvolvendo permanece emocionante - no entanto, fica claro que Chemnitz precisa de uma comunidade poderosa de todas as pessoas para gerenciar os desafios do tempo juntos. Vamos defender a cooperação respeitosa!

Details
OrtChemnitz, Deutschland
Quellen

Kommentare (0)