O copo de vinho tinto mais antigo de Chemnitz - um colecionador com paixão!

O copo de vinho tinto mais antigo de Chemnitz - um colecionador com paixão!

Chemnitz, Deutschland - O Museu Saxon de Arqueologia (SMAC) em Chemnitz lançou uma exposição notável para o deleite de todos os interessados em história, o que fornece uma visão fascinante da coleção do ex -atendente de trem Uwe Ritter. Esta coleção inclui cerâmica histórica e embarcações pré -históricas da Saxônia e toda a Europa, a mais antiga dos quais tem pelo menos 6.500 anos. Os objetos mais recentes incluem peças emocionantes do início da Idade Média. Ritter demonstrou uma boa mão há décadas quando adquiriu as peças no mercado de arte e colocou ênfase especial em formas incomuns e objetos extraordinários. Isso relata o O próprio SMAC está alojado na impressionante loja de departamentos de Schocken e aborda o histórico de nascimento saxão. A exposição é enriquecida por uma emocionante instalação de mapa multimídia, que vinculou vários períodos históricos. Não se trata apenas dos objetos, mas acima de tudo sobre as histórias por trás disso. A Dra. Sabine Wolfram, diretora do SMAC, garante que os visitantes possam mergulhar no mundo da arqueologia por meio de elementos interativos e através de diferentes humores de iluminação. Uma descoberta particularmente destacada é um ladrilho ardósia de doze mil anos com cabeças de cavalo que é considerado único na Saxônia, e o "Adonis" de Zschernitz, uma das poucas figuras masculinas do período neolítico que tem cerca de 7000 anos.

O objetivo da arqueologia do estado

Mas a exposição no SMAC não é apenas um banquete para os olhos; Faz parte de um objetivo maior e abrangente da arqueologia do estado saxão. Isso está comprometido em registrar, apresentar e proteger monumentos arqueológicos. Esta tarefa importante é suportada pelas mais recentes técnicas de scanner que permitem reprodução tridimensional de áreas de escavação. Isso mostra que a preservação dos monumentos tem uma prioridade, porque as escavações podem levar à destruição dos monumentos. O objetivo é desenvolver um cuidadoso programa de planejamento futuro para que as gerações futuras possam obter informações sobre o passado. Isso é confirmado por um relatório por arqueologia do estado saxão .

O Escritório Estadual de Arqueologia tem apoio aos construtores e investidores para integrar escavações arqueológicas ao planejamento do processo de construção. Como parte de suas tarefas, você oferece controle abrangente do projeto e controle de custos para essas escavações. As publicações anuais que apresentam os resultados do trabalho garantem que o público permaneça informado sobre as atividades do escritório. Por exemplo, historiadores e pessoas interessadas obtêm uma visão dos aspectos versáteis da pesquisa arqueológica e podem até ordená -los diretamente do escritório do estado.

No geral, a exposição atual no SMAC mostra impressionantemente o quão animado e complexo é a história da Saxônia. As visitas no museu são, portanto, não apenas uma atividade de lazer cultivada, mas também uma jornada emocionante para o passado que pode reacender o interesse em nossa história.

Details
OrtChemnitz, Deutschland
Quellen

Kommentare (0)