Kulturkirche celebra a diversidade da Europa: um festival de comunidades religiosas!

Kulturkirche celebra a diversidade da Europa: um festival de comunidades religiosas!

Chemnitz, Deutschland - Um ano cultural emocionante é o iminente Chemnitz e Nova Gorica, porque as duas cidades foram escolhidas como capitais culturais na Europa em 2025. A abertura oficial em Chemnitz começa em 18 de janeiro de 2025 sob o lema "C the Unvemeen". Aqui, um programa cultural variado é montado para fortalecer a sociedade civil local. O comissário da UE Glenn Micallef parabenizou as cidades e enfatizou a importância da cultura européia. Ambas as cidades recebem o Prêmio Melina Mercouri de 1,5 milhão de euros, o que fornece o sinal inicial para muitos projetos interessantes.

O programa para a capital da cultura não apenas atrairá a população local, mas também os visitantes internacionais. Nos dias 30 e 31 de agosto de 2025, um festival muito especial da Igreja Cultural acontecerá na cidade do coração da Saxônia. Como relatórios [Domradio.de] (https://www.domradio.de/artikel/kirchen-feier-europas-kultur capital), o festival será aberto na manhã de sábado pelo arcebispo Carlo Roberto Maria Redaelli da diocese italiana de Gorizia. As celebrações incluem um serviço ao ar livre no Neumarkt e um "mercado de possibilidades", nas quais diferentes comunidades religiosas e fornecedores culturais podem imaginar.

Um programa diversificado

No Kulturkirchenfest, os visitantes podem esperar um programa rico. São planejados shows, discussões e trabalhos da Bíblia, com participantes proeminentes como o bispo evangélico saxão Tobias Bilz, o bispo Heinrich Timmerevers e Thomas de Maizière esperados da CDU. A relevância da igreja é discutida em uma sociedade cada vez mais secularizada, ética da paz e instrução religiosa, para citar apenas alguns tópicos.

Um destaque será o grande concerto ao ar livre com mais de 1.500 cantores em cooperação com o Elblandphilhharmonie. O festival não apenas contribui para fortalecer a fé, mas também para promover a criatividade, a arte e a música na região. O Kulturkirche também planeja vários projetos para a rede de atores culturais europeus, como o programa "Veja as orações e anjos invisíveis", que inclui serviços artísticos e uma cultura conciliatória de lembrança. Isso também se reflete nas informações de Kulturkirche2025.de.

Um foco na comunidade e encontros criativos

As festividades fazem parte da iniciativa "nossas diferenças de tesouros de fé", que visa promover abordagens criativas e comunitárias. Graças às redes regionais de igrejas abertas, os visitantes podem experimentar o encontro com a arte e a espiritualidade da região de perto. A hospitalidade é muito importante, especialmente para grupos de caminhadas e iniciativas de peregrinação ao longo do Purplepath.

O Kulturkirchenfest em Chemnitz quer atuar como um "local animado de fé, criatividade, arte e música, bem como a comunidade e o encontro". Não apenas promete uma experiência cultural, mas também a oportunidade de celebrar e fortalecer a cultura local. Com todos esses desenvolvimentos e destaques interessantes, há muito a descobrir e aprender - a antecipação para 2025 está crescendo!

Além disso, uma rede fechada de eventos culturais, exposições e performances será criada nos próximos anos, que as cidades de Chemnitz e Nova Gorica posicionam como "capital da cultura sem limites". This is not only a celebration of culture, but also an opportunity for long -term development on social, economic and cultural level, as well as [Germany.Represation.ec.europa.eu] (https://germany.represation.ec.europa.eu/news/chemnitz-und-nova-gorica-sind-KulturAptstadt- 2025-01-08_de) sublinhado.

Details
OrtChemnitz, Deutschland
Quellen

Kommentare (0)