Aumentos de preços: que alternativas de combustível estão aguardando Chemnitz?
Aumentos de preços: que alternativas de combustível estão aguardando Chemnitz?
Chemnitz, Deutschland - Em Chemnitz, os motoristas enfrentam grandes mudanças. O cenário atual nos postos de gasolina poderá em breve estar dirigindo um carro, porque as preocupações com o aumento dos preços dos combustíveis estão aumentando. The ADAC has already predicted that the prices at the petrol pump will be significantly up in the coming years. A surpresa é ótima, porque a maioria dos 126.488 veículos registrados em Chemnitz ainda funciona com gasolina (83.182) ou diesel (30.455).
Mas o que os cidadãos Chemnitz podem fazer? A resposta é simples: use combustíveis alternativos! Gas e eletricidade vêm em primeiro lugar. No entanto, os motoristas devem saber que o hidrogênio não estará disponível como combustível por enquanto. A urgência para a mudança está no ar porque a introdução do comércio de emissões européias é esperado para o tráfego, o que pode continuar aumentando os preços dos combustíveis.
Objetivos climáticos e aumentos de preços
O foco não está apenas nos preços, mas também nos objetivos climáticos na Alemanha, que devem ser alcançados até 2045. O prêmio CO2 desempenhará um papel central aqui. Já em 1º de janeiro, isso aumentou de 45 para 55 euros por tonelada; Uma verdadeira chamada de despertar para todos os motoristas. Para 2026, será previsto um aumento máximo de preços de 3 centavos em gasolina e 3,1 centavos em diesel, enquanto de 2027 a 19 centavos por litro.o adac avisa que o progresso na proteção climática causará esses aumentos. Uma reforma do comércio de emissões que é tratada no Conselho Federal garantirá que os custos no tráfego continuem aumentando. Essas incertezas em relação aos preços futuros dos certificados de CO2 cobrem riscos econômicos, especialmente para os fornecedores de energia.
Medidas sociais e alívio
Mas há esperança: a política comercial de emissão da UE prevê usar parte da renda do equilíbrio social para aliviar pessoas particularmente mais pobres. Idéias como um "campo climático" para todos os cidadãos são discutidas. especialistas Sugere que todo cidadão retém a mesma soma. Com um preço de CO2 de 100 euros por tonelada, 255 euros por ano podem ser fornecidos para cada pessoa. Para as pessoas do país que dependem mais de viagens de carro, isso pode oferecer um alívio perceptível.
O ADAC também exige medidas políticas para aliviar os consumidores, especialmente para famílias de baixa renda. Um aumento na taxa fixa do passageiro também pode fazer sentido aqui. Por fim, é claro que, além dos aumentos de preços, são necessárias medidas adicionais para reduzir significativamente as emissões e acompanhar as pessoas a caminho de um futuro amigável ao clima.
Details | |
---|---|
Ort | Chemnitz, Deutschland |
Quellen |
Kommentare (0)