Red Tower em Chemnitz comemora com uma garrafa nostálgica de Schnapps!

Red Tower em Chemnitz comemora com uma garrafa nostálgica de Schnapps!
Chemnitz, Deutschland - Uma garrafa muito especial de Schnapps é atualmente comemorada na cidade de Chemnitz, que é modelada no marco histórico da cidade, a Torre Vermelha. Ela recebe atenção especial do marketing de André Donath, proprietário da torre Brauhaus, que promove a garrafa como uma quase newity. Esta nova garrafa lembra um modelo idêntico que já foi produzido para o 800º aniversário de Karl-Marx-Stadt em 1965. Um Burgstädter ainda tem duas cópias dessa antiga garrafa de Schnapps em sua posse, e a história da Torre Vermelha está mais próxima da cultura da Chemnitz que alguns pensavam. Freie Presse reports that all of this is part of a marketing campaign To further bring the tower into public conhecimento.
Mas o que torna a torre vermelha tão especial? Isso é informado rapidamente: com uma altura de 35 metros, não é apenas o marco mais antigo da cidade, mas também uma peça impressionante da história. Foi construído nas primeiras décadas do século XII e serviu um oficial de justiça como assento. A torre foi anteriormente integrada ao muro da cidade medieval e estava associada à alta jurisdição, um tribunal de sangue que decidiu sobre o destino dos condenados. De acordo com uma teoria, o nome "Roter Tower" pode ser derivado de seu material de construção ou do nome "Torre de Sangue". A torre recebeu a forma de hoje até o final do século XVI. O piso superior de tijolos, que foi adicionado no final do século XV, é particularmente impressionante. chemnitz.de informado sobre essa história multifacetada.
Um local de memória e arte
Até por volta de 1900, a torre vermelha até serviu como uma prisão da cidade, que sublinha o passado sombrio e fascinante do edifício. Hoje a foto mudou; Dentro da torre, há uma emocionante exposição sobre o "Grande Chemnitzer". Personalidades como Georgius Agricola, Marianne Brandt e Richard Hartmann são reconhecidas aqui. As placas de bronze nas superfícies da calçada da torre lembram essas filhas e filhos de destaque da cidade e convidam você a continuar lidando com a história local.Outro aspecto completamente novo do trabalho cultural na Torre Vermelha é a mesa artisticamente projetada que está no último andar. Esta tabela atua como um ponto de entrada multimídia para a história cultural e industrial de Chemnitz. Foi apenas em setembro de 2024 que ele foi projetado e lançado no castelo de Wolkenburg. Uma equipe artística da Saxônia e Wrocław trabalhou juntos neste projeto, com técnicas históricas e modernas sendo usadas. roter-turm.org descreve esta tabela como um símbolo para a conexão entre artesanato artístico e conhecimento tradicional do elenco de ferro.
Com artistas como Anna Franziska Schwarzbach, Dr. Michał Staszczak, Susanne Roewer e o jovem Paweł Czekański são tentados atrair novas perspectivas sobre a história e a tradição da região de Saxon. Suas pernas de mesa artística representam diferentes aspectos da identidade de Chemnitz, das tradições mineralógicas a uma visão contemporânea do passado.
Não há dúvida: seja como uma garrafa de Schnapps ou como uma exposição artística - a torre vermelha é mais do que apenas um edifício. Ele incorpora o animado legado da cidade de Chemnitz e é uma janela de loja para sua história cultural.
Details | |
---|---|
Ort | Chemnitz, Deutschland |
Quellen |