Água potável em Chemnitz: risco de bactérias para fracas - medidas tomadas!
Água potável em Chemnitz: risco de bactérias para fracas - medidas tomadas!
Em 7 de julho de 2025, uma bactéria, que é comprovada em Chemnitz, isso significa "serratia fonticola" é a emoção entre os cidadãos: por dentro. O fornecedor local de água da Ener Energy apresentou os primeiros resultados que indicam prova desse patógeno oportunista nas amostras de água potável. As autoridades escolares e de saúde já estão alertas, enquanto a população em geral deve prestar atenção à qualidade da água.A Agência Federal do Meio Ambiente tem uma notícia positiva, porque deixa claro que não há risco à saúde para a população em geral, mesmo que as bactérias coliformes tenham sido demonstradas. Somente pessoas com um sistema imunológico enfraquecido, incluindo pacientes transplantados e quimioterapia e recém -nascidos, devem ferver a água potável como precaução ou recorrer à água embalada. Esta recomendação também se aplica à lavagem de frutas e vegetais.
Situação atual em Chemnitz
Stand Segunda -feira, nenhuma referência à bactéria "Serratia fonticola" foi encontrada nas amostras de água potável atuais. Uma energia está trabalhando ativamente para restaurar o suprimento de água potável em Chemnitz e já iniciou medidas apropriadas. Além de determinar as causas, elas também incluem enxágue e desinfecções direcionadas na rede de água potável. Mais amostras de água serão removidas nos próximos dias para monitorar de perto a situação.
As últimas amostras deram motivos para esperança: os testes mais recentes não mostraram nenhuma evidência de bactérias. No entanto, não está claro quanto tempo as medidas para garantir a qualidade da água devem ser continuadas. Na maioria dos casos, no entanto, a população pode consumir a água da torneira sem hesitar, além dos grupos de risco mencionados.
O que é serratia fonticola?
Serratia Fonticola é uma bactéria gram-negativa que agora foi isolada de amostras de água de uma fonte de água doce na Califórnia em 1998. Não apenas ocorre na água, mas também no chão e nas plantas. A bactéria é conhecida como um patógeno oportunista emergente, que pode causar infecções, especialmente em pessoas insuficientes. Isso inclui infecções do trato urinário, respiratório e feridas, bem como infecções potenciais de fluxo sanguíneo.
Responsável pela patogenicidade são vários fatores de virulência, como a produção de enzimas que permitem a vasion de tecido e a capacidade de formar a formação de biofilme que reforça a resistência a antibióticos. O risco de infecção pode aumentar, especialmente em ambientes hospitalares, onde os procedimentos invasivos são comuns. Portanto, são recomendadas práticas estritas de controle de infecções e desinfecções regulares das superfícies.
O mais importante é esclarecer os riscos e lidar com fontes de água, especialmente em áreas sensíveis das unidades de saúde. Espera -se que pesquisas em andamento sobre a epidemiologia e patogenicidade da serratia fonticola possam fornecer mais informações decisivas para a prevenção futura de infecções. Informações adicionais sobre a bactéria fornecem a página notas de laboratório médico .
Para Chemnitz, agora permanece importante estar atento e seguir as recomendações dos órgãos responsáveis. Uma energia e a Agência Federal do Meio Ambiente trabalham em conjunto para esclarecer o problema o mais rápido possível e restaurar a confiança no abastecimento de água potável da cidade. No caso de novos desenvolvimentos, os cidadãos são informados por dentro, para que todas as mãos possam chegar às mesmas alavancas.
Details | |
---|---|
Ort | Chemnitz, Deutschland |
Quellen |
Kommentare (0)