Zwickauer Pior giratório fecha: os estagiários estão procurando novas oportunidades!
Zwickauer Pior giratório fecha: os estagiários estão procurando novas oportunidades!
Wilkau-Haßlau, Deutschland - Em Wilkau-Haßlau, uma pequena cidade da Saxônia, dizia-se recentemente que se despediu de um lugar tradicional na indústria têxtil: foi anunciado o fechamento da pior fábrica de Zwickau. Com a repentina decisão dos proprietários de Bréia, existe um trabalho que não se preocupa apenas com 170 pessoas, mas também é o último moinho de giro desgastado na Alemanha. O principal motivo do fechamento é o aumento dos custos de produção, especialmente nas áreas de energia e pessoal que não podem ser transmitidos aos clientes. Este relata MDR.
É ainda mais gratificante que a Câmara de Comércio e a Indústria (IHK) faça de tudo para oferecer uma nova perspectiva dos 17 estagiários que estão atualmente trabalhando no Milling Spinning Mill. As primeiras partes interessadas já relataram transmitir os possíveis especialistas a outras empresas. A meta é clara: todo trainee deve encontrar uma posição de treinamento adequada e os aprendizes treinados também devem receber um emprego na região.
Um trabalho com o futuro
O treinamento como trabalhador qualificado na tecnologia têxtil, especialmente na pior fábrica de fiação em escala, geralmente dura três anos e ocorre em operação e escola profissional. A equipe júnior talentosa monitora as máquinas mais recentes para raspar, realizar controles de qualidade e cuidar da manutenção e documentação dos processos de produção. Os requisitos para os estagiários são altos: o entendimento técnico e as habilidades manuais são essenciais. Além disso, é esperado um alto grau de responsabilidade, e a disposição de trabalhar no trabalho de turno também desempenha um papel importante em https://berufsbild.com/details/fachlower-in-textilik-kammgarnspinnerei/).
Com um conteúdo de nível de entrada de cerca de 2.000 a 2.500 euros no bruto, os jovens especialistas oferecem boas oportunidades de ganho após concluir seu treinamento. Com a experiência, o salário pode até aumentar para mais de 3.000 euros. As oportunidades de carreira também são promissoras: subidas para mudar escadas ou mestres, bem como especializações em áreas adjacentes são bem possíveis. A indústria de têxteis e roupas mudou muito na Alemanha nas últimas décadas. Atinge vendas de cerca de 32 bilhões de euros anualmente e emprega cerca de 135.000 pessoas em cerca de 1.400 empresas. Deve -se enfatizar que a Alemanha está liderando em todo o mundo no campo dos têxteis técnicos. O "vá têxtil!" Campanha! "Também faz você ouvir porque pretende inspirar os jovens para as profissões da indústria têxtil. Em www.go-textile.de existem mais de 150 empresas de treinamento e centros de treinamento relevantes, como em [Train--nrw.de A indústria têxtil em mudança
O futuro para as profissões técnicas têxteis parece bom. Apesar dos desafios como a escassez de trabalhadores qualificados, os estagiários nesse setor têm excelentes oportunidades de aquisição. Após o treinamento, os jovens talentos estão abertos aos jovens talentos e suas habilidades continuarão sendo procuradas no futuro devido a desenvolvimentos e automação tecnológicas. A produção têxtil, que é muito importante em algumas regiões como Mönchengladbach e Krefeld, continuará sendo um atraente campo de atividade para os jovens.
Details | |
---|---|
Ort | Wilkau-Haßlau, Deutschland |
Quellen |
Kommentare (0)