Acusações em Dresden: homem de 36 anos preso por estupro e roubo!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

O Ministério Público de Dresden apresenta acusações contra um homem de 36 anos por estupro e roubo. Os atos ocorreram entre 2015 e 2025.

Staatsanwaltschaft Dresden erhebt Anklage gegen 36-Jährigen wegen Vergewaltigung und Einbrüchen. Taten fanden zwischen 2015 und 2025 statt.
O Ministério Público de Dresden apresenta acusações contra um homem de 36 anos por estupro e roubo. Os atos ocorreram entre 2015 e 2025.

Acusações em Dresden: homem de 36 anos preso por estupro e roubo!

Uma acusação contra um homem de 36 anos está causando agitação em Dresden. De acordo com relatos de Sächsische.de O Ministério Público acusou o homem por suspeita de estupro e duas acusações de roubo. Os crimes, que duraram vários anos, aparentemente visavam especificamente mulheres jovens.

O crime mais grave ocorreu em 3 de julho de 2015, quando o acusado estuprou uma mulher de 22 anos em seu apartamento na St. Petersburger Strasse. Para ter acesso ao apartamento dela, ele usou uma chave anteriormente roubada. Este é um exemplo chocante de como os perpetradores por vezes procuram e assediam as suas vítimas.

Reincidente?

A acusação também inclui vários arrombamentos que o homem teria cometido no apartamento de um jovem de 18 anos em Lengenfeld, em Vogtland. Estas ocorreram entre 15 e 17 de dezembro de 2024 e continuaram no ano novo, com ele invadindo novamente o mesmo apartamento entre 26 de dezembro de 2024 e 5 de janeiro de 2025. Durante essas invasões, ele não apenas roubou o chaveiro da jovem, mas também tirou fotos dela, o que causa grande desconforto no mundo de hoje.

Outro incidente ocorreu em 16 de janeiro de 2025, quando o réu invadiu outra casa enquanto uma mulher de 23 anos estava presente e fingiu estar dormindo. O homem foi finalmente levado sob custódia pela polícia em 4 de fevereiro de 2025 e está sob custódia desde então. No entanto, a data para o início da audiência principal no Tribunal Regional de Dresden ainda está pendente, informa Tag24.de.

Estatísticas sobre violência sexual

No contexto destes terríveis incidentes, é também importante olhar para as estatísticas que cercam a violação e a agressão sexual na Alemanha. Segundo dados da Polícia Criminal Federal Estatista Casos deste tipo têm sido continuamente documentados desde 2014 até 2024. Estes inquéritos incluem o número de violações registadas pela polícia, bem como agressões sexuais e agressões sexuais particularmente graves.

Há uma necessidade urgente de abordar esta questão preocupante e pensar em apoiar as vítimas. A sociedade deve trabalhar em conjunto para prevenir tais crimes e dar voz às vítimas que muitas vezes ficam presas num círculo vicioso de vergonha e silêncio.