Dresden sob a proibição de retirada de água: calor e greve de seca!

Dresden sob a proibição de retirada de água: calor e greve de seca!
Dresden, Deutschland - A partir de terça -feira, 1 de julho de 2023, terminará em Dresden com a retirada de água despreocupada. A cidade pronunciou uma proibição abrangente de água que entra em vigor devido à seca contínua. Nos dias quentes de verão como este, é proibido bombear rios, lagos e riachos em toda a cidade. Mesmo a coleta de vasos manuais não será mais permitida. A administração da cidade, representada por René Herold, chefe do escritório ambiental, sublinhou a urgência dessa medida em um comunicado à imprensa. Indica a combinação de precipitação ausente e alta evaporação, o que leva a uma secagem quase completa de muitas águas.
A conformidade com a proibição não é apenas útil, mas também necessária. Quem viola isso ameaça uma multa. A cidade decidiu que a proibição de retirada de água se aplica até 31 de outubro de 2023. Felizmente, os níveis de água subterrânea ainda estão na área normal de flutuação, e é por isso que uma restrição de uso básico de água não é necessária. No entanto, os níveis mais baixos de água subterrânea, como foram observados em 2019 e 2020, não podem ser reconhecidos no momento.
Uma olhada nas águas
A situação atual é alarmante: muitas águas em Dresden já encolheram ou secaram quase. O Escritório Ambiental observou que a seca é um problema sério. Nas próximas semanas, não há melhoria climática à vista, o que não é exatamente mais fácil para a situação. Portanto, é de importância crucial para os Dresdeners usarem cuidadosamente os recursos hídricos e evitar retiradas desnecessárias para proteger as fontes de água restantes.
Visto em um contexto maior, esses desenvolvimentos não são apenas um problema local. De acordo com um projeto do Federal Environment Agency , os efeitos das mudanças climáticas sobre a disponibilidade da água no alemão já são pesquisadas. O objetivo é analisar os recursos hídricos e o balanço da água do assoalho e desenvolver soluções para evitar conflitos de uso. Porque esse problema afeta todos nós e continuará ganhando importância nos próximos anos devido às mudanças climáticas.
Details | |
---|---|
Ort | Dresden, Deutschland |
Quellen |