Dynamo Dresden: Michael Born planeja retornar ao conselho fiscal!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

Dynamo Dresden elege novo conselho fiscal em novembro; Michael Born está concorrendo ao cargo após sua separação do clube.

Dynamo Dresden wählt im November einen neuen Aufsichtsrat; Michael Born kandidiert nach seiner Trennung vom Verein.
Dynamo Dresden elege novo conselho fiscal em novembro; Michael Born está concorrendo ao cargo após sua separação do clube.

Dynamo Dresden: Michael Born planeja retornar ao conselho fiscal!

A emoção em torno do clube de futebol Dynamo Dresden continua. Um novo conselho fiscal será eleito em novembro e os membros da associação serão convidados a votar. Neste contexto, Michael Born, experiente especialista em futebol, é considerado um possível candidato. [Bild] informa que o prazo de inscrição para o novo comitê de controle terminou na última segunda-feira. Os candidatos serão anunciados na próxima semana.

Michael Born não é desconhecido para muitos. O jogador de 57 anos foi diretor comercial do Dínamo de 2016 a 2020 e provou ser um líder competente nesse período. Conduziu o clube a um superávit anual de 4,5 milhões de euros no exercício 2018/19 e registou um património de 9,4 milhões de euros. Após a passagem pelo Dínamo, mudou-se para o SpVgg Bayreuth, onde trabalhou na temporada 2022/23 antes de ingressar no time de basquete Dresden Titans. Mas seu envolvimento com os Titãs também durou pouco, pois seu contrato não foi prorrogado por razões econômicas.

Realinhamento no conselho fiscal

O pano de fundo da discussão sobre Born é complexo. Antes de sua repentina saída do cargo de diretor-gerente do Dínamo Dresden, que ocorreu apenas quatro dias antes do jogo da Copa DFB contra o Hamburger SV, sempre houve tensões dentro do clube. Consta que Born e a direção do clube já haviam se desentendido, e internamente que sua demissão já estava planejada, mas foi impedida pelo veto do ex-diretor esportivo Ralf Minge. [Kicker] descreve que o conselho executivo do Dynamo Dresden viu a medida de licença como parte de um realinhamento estratégico da gestão.

O novo conselho de supervisão desempenhará um papel crucial no futuro. Ele não deve apenas supervisionar a gestão, mas também ajudar a determinar o rumo esportivo que é tão importante para o Dínamo. O Conselho Fiscal procura especificamente candidatos com conhecimentos desportivos, económicos e jurídicos. O Presidium contatou Michael Born diretamente para recrutá-lo para o comitê. Isto deixa claro que a sua experiência e conhecimentos são considerados valiosos não só na gestão da empresa, mas também no conselho fiscal.

A decisão dos membros

A decisão final sobre o regresso de Michael Born ao SG Dynamo Dresden cabe agora aos membros, que votarão em Novembro. Um compromisso com o conselho fiscal pode significar uma segunda chance para Born lidar com a gestão do clube de uma nova maneira. Até agora, Born está otimista, mas ainda não se sabe como os membros decidirão. O [Dynamo Dresden] informa que todos os futuros desenvolvimentos relacionados com a eleição do conselho fiscal serão comunicados atempadamente.

As próximas semanas serão emocionantes, não só para o Dínamo, mas também para todos os torcedores e sócios do clube. É claro que o conselho fiscal definirá o rumo para o futuro e resta esperar que as novas eleições marquem o ponto de viragem na história do clube que muitos ansiavam.