Pato fere caminhante: caos na ciclovia do Elba!
Em Dresden, em 3 de novembro de 2025, um pato feriu um caminhante em um acidente com animais selvagens na ciclovia do Elba. Detalhes aqui.

Pato fere caminhante: caos na ciclovia do Elba!
Um estranho acidente ocorreu no sábado na popular ciclovia do Elba, em Dresden, sob a majestosa Ponte Augusto. Um pato voando na beira da estrada atingiu inesperadamente um caminhante na cabeça. Alto MDR A mulher de 29 anos sofreu ferimentos leves e foi levada ao pronto-socorro. Para o pato, porém, o infeliz encontro terminou fatalmente; O corpo de bombeiros garantiu que a ave ferida fosse descartada de maneira adequada.
Mas a natureza extremamente romântica não causou apenas agitação na cidade. Outro acidente com vida selvagem ocorreu na noite de domingo em Wehrsdorf, onde uma raposa causou um grave acidente de trânsito. Um motorista freou bruscamente quando a raposa cruzou a estrada, resultando em uma colisão traseira com um motorista atrás. Não são boas notícias para as duas mulheres, pois uma delas ficou ligeiramente ferida, enquanto os danos materiais são estimados em cerca de 15.000 euros. Felizmente, a raposa conseguiu escapar ilesa MDR relatado.
Reações a acidentes com vida selvagem
É importante que os motoristas mantenham a calma em caso de acidente envolvendo animais silvestres: acender as luzes de emergência, proteger o veículo e aguardar no local do acidente são apenas algumas das medidas necessárias. E embora possa ser tentador aproximar-se do animal ferido, isso deve ser evitado para evitar agressões ou riscos à saúde.
O que vem a seguir?
Resta esperar que a segurança dos animais e do trânsito seja ainda mais tida em conta na região de Colónia no futuro. A natureza é chique, mas às vezes imprevisível: uma raposa tímida atravessando a rua correndo ou um pato que não consegue tirar a cabeça da linha de fogo a tempo - todos fazem parte do nosso ambiente de vida e merecem ser tratados com respeito.
Fique atento ao dirigir pela região para que acidentes, tanto humanos quanto animais, possam ser evitados ao máximo e nada aconteça a ninguém!