Oração de paz em Dresden: Jesus contra a violência e abuso de política!
Oração de paz em Dresden: Jesus contra a violência e abuso de política!
Dresden, Deutschland - No fim de semana, um conflito eclodiu em Dresden-Leuben que novamente atingiu as ondas da cidade. Duas crianças de 18 anos ficaram feridas depois de serem atacadas por duas músicas com garrafas de cerveja. O porta -voz da polícia Marko Laske deixou claro que os suspeitos não seguiram o caminho, como foi assumido pela primeira vez. "Não houve indicações para picar com cortadores", disse Laske. Os suspeitos foram temporariamente presos, mas não foram presos porque não há razões suficientes para isso. O pano de fundo do incidente permanece incerto, e uma demonstração do grupo certo "Freie Sachsen" já foi anunciada para a noite de terça -feira, que é direcionada contra estrangeiros criminais.
Nesse contexto, o pastor Claudia Kneppler reagiu da paróquia evangélica e organizou uma oração de paz para dar um exemplo contra a violência. "É fatal se tais conflitos forem explorados politicamente", disse Kneppler, enquanto cerca de 30 crentes participaram da oração e oraram pela paz. Ao mesmo tempo, mais de 500 pessoas se reuniram para demonstrar os saxões livres, nos quais havia argumentos altos com cerca de 40 contra -demonstradores. Apesar do humor acalorado, a situação permaneceu não -violenta.Demonstrações e mobilização extremista da direita
Os eventos mais recentes estão em um contexto maior de atividades extremistas corretas na Alemanha. De acordo com a proteção da Constituição, o potencial pessoal orientado para a violência dos extremistas corretos aumentou para cerca de 15.300 pessoas. Esse desenvolvimento não pode ser descartado se você considerar a mobilização contínua e as frequentes demonstrações dos direitos extremos. Em 2024, foram registradas manifestações extremistas da direita em 360, o que polariza ainda mais a situação social. Em geral, o número de atos de violência extremistas de direita aumentou 11,6 % no ano passado, o que leva à preocupação.
Já em abril de 2025, havia uma importante “procissão de paz” em Dresden, organizada por Marcus Fuchs e na qual mais de 3.500 pessoas participaram. No entanto, o evento não deveria ser visto de forma acriticamente, pois também atraiu representantes de alto escalão da cena extremista de direita, incluindo o chefe do NPD, Michael Brück, e outras personalidades controversas. Durante a procissão, nenhuma crítica à campanha de conquista de Putin na Ucrânia foi expressa, o que dá ao evento para se preocupar com o funcionamento da instrumentalização política em tais contextos.
Ataques e tensões sociais
Os novos confrontos violentos em Dresden se encaixam em vários incidentes que deixam claro que a situação entre diferentes grupos sociais está mais tensa do que nunca. De novo e de novo, há ataques com fundo xenofóbico. O aumento de ataques físicos e atos de violência, como o incidente atual, levanta questões sobre quais medidas devem ser tomadas para reunir as comunidades em vez de dividi -las ainda mais.
A próxima demonstração dos saxões livres e das contra -ações pacíficas mostra que a sociedade se posiciona. Espera -se que essas iniciativas possam levar a uma melhor união e menos violência a longo prazo. Numa época em que questões sociais como migração ou globalização aquecem repetidamente as mentes, é ainda mais importante realizar diálogos pacíficos e respeitosos e não ser guiado por posições extremistas.
Details | |
---|---|
Ort | Dresden, Deutschland |
Quellen |
Kommentare (0)