Holy Therese von Lisieux: Viagem pela Saxônia em setembro!

Holy Therese von Lisieux: Viagem pela Saxônia em setembro!

Dresden, Deutschland - O relicário do Santo Therese de Lisieux é esperado na Alemanha em setembro de 2025 e, portanto, atrai a atenção de vários credores. Por ocasião do 100º aniversário de sua canonização, o santuário será convidado em várias cidades de 17 a 19 de setembro, começando em Bautzen, seguido por Dresden e finalmente em Flöha. As celebrações começam com a Eucaristia, os serviços de palavras e a veneração silenciosa que convidarão as pessoas a pensar e orar, como relata a diocese de Dresden-Meissen.

As estações da viagem são tão impressionantes quanto o próprio Therese. Em 17 de setembro, o santuário no Liebfrauenkirche, em Bautzen, será esperado a partir das 13h. Antes de ser recebido em 18 de setembro na Igreja Católica St. Antonius, em Dresden, a partir das 11h. O santuário é acompanhado pelo padre Georg Gantian FSO, presidente do Theresienwerk, que é dedicado ao anúncio da vida e ensinando os Saint Therese.

Uma vida cheia de fé e devoção

Therese von Lisieux, nascido em 1873, é frequentemente referido como "a pequena flor". Aos 15 anos, ela entrou no Carmel e desenvolveu seu caminho espiritual, que se baseia em humildade e confiança na misericórdia de Deus. Sua autobiografia póstuma "The History of a Soul" inspirou milhões e levou à sua canonização pelo Papa Pio Xi. Em 17 de maio de 1925. O Papa St. Pio X. já a honrou durante sua vida e o descreveu como "o maior santo dos tempos modernos".

Therese morreu de tuberculose em 1897 aos 24 anos de idade e, desde então, os crentes de milagres e curas relataram sua intercessão. Sua influência se estende ao período moderno quando foi criado ao professor da igreja pelo Papa João Paulo II em 1997. Seus pais, Zélie e Louis Martin, também foram canonizados em 2015, que continuam a colocar suas raízes familiares e a importância de sua espiritualidade na luz.

celebrações e significado

A última celebração em Lisieux, que ocorreu de 16 a 18 de maio de 2025, também marcou o centésimo aniversário de sua canonização. Os católicos da Normandia se reuniram em uma procissão colorida que transportou relíquias da Igreja do Mosteiro para a Catedral de São Pedro e a Basílica. Durante este aniversário, que também incluía viagens de peregrinação e nuances históricas, a espiritualidade do Santo Therese foi enfatizada. Sua mensagem de confiança, humildade e devoção é valorizada por vários papas e crentes em todo o mundo.

As relíquias de pequenas terelas têm o potencial de não apenas doar conforto, mas também para tocar o coração daqueles que partiram para encontrá -los. Todos os anos, cerca de 1,5 milhão de pessoas fazem uma peregrinação à Catedral de Lisieux, que honra esse extraordinário santo como o centro espiritual. As celebrações e a atenção especial que concediam são uma reminiscência do significado que os santos e seus ensinamentos têm.

Resta ver como a estação fria na Alemanha moldará a recepção das relíquias, mas uma coisa é certa: o Santo Therese de Lisieux se moverá e inspirará muitas pessoas novamente. Afinal, como o Papa Pio Xi. Encontrado, a aceitação de seu “caminho da infância espiritual” pode levar a um profundo processo de reforma social que é urgentemente necessário no mundo de hoje.

Details
OrtDresden, Deutschland
Quellen

Kommentare (0)