Chega de serviços postais na agência Postbank de Dresden na Antonsplatz!

Transparenz: Redaktionell erstellt und geprüft.
Veröffentlicht am

O Postbank encerrará os serviços postais em Dresden a partir de julho de 2025. Agências e serviços de caixas eletrônicos afetados. Os clientes precisam se reorientar.

Postbank stellt ab Juli 2025 in Dresden Postdienste ein. Filialen und Automatendienste betroffen. Kunden müssen sich umorientieren.
O Postbank encerrará os serviços postais em Dresden a partir de julho de 2025. Agências e serviços de caixas eletrônicos afetados. Os clientes precisam se reorientar.

Chega de serviços postais na agência Postbank de Dresden na Antonsplatz!

Há muita coisa acontecendo em Dresden, na agência do Postbank na Antonsplatz 1. O que está acontecendo lá? Como saechsische.de relata, três em cada quatro balcões estão disponíveis atualmente, mas os clientes precisam estar preparados por muito tempo filas. Mais de 20 pessoas querem esclarecer dúvidas sobre suas contas ou procuram selos especiais. Porém, tudo mudará a partir de 3 de julho, pois os serviços postais não serão mais oferecidos. Em termos concretos, isto significa que no futuro a sucursal apenas renunciará às típicas ofertas de aconselhamento.

Outro problema tornou-se evidente recentemente: os caixas eletrônicos no lobby quebraram, o que aumenta ainda mais o tempo de espera. Se você quiser sacar dinheiro no futuro, deve estar preparado, pois os caixas eletrônicos só estarão acessíveis durante o horário de funcionamento dos balcões. Isto é feito por razões de segurança e para evitar vandalismo. A máquina de carimbos que atraiu muitos clientes já foi desmontada.

Novos locais postais

Onde deveria o povo de Dresden fazer o seu negócio postal agora? A resposta é simples: a estação de correios mais próxima fica em Webergasse 1, na Altmarktgalerie. Esta filial, que se estende por Douglas no primeiro andar, já se preparou para a correria com dois balcões de atendimento. Como acrescenta o paketda, o Deutsche Post está num caminho claro para a separação do Postbank. Este não é o caso apenas de Dresden, mas estende-se por toda a Alemanha. O Postbank está a reduzir a sua rede de agências de 550 para 300 localizações. Prevê-se que cerca de 250 agências fechem ou sejam convertidas até 2026. Cerca de 100 destas agências restantes deixarão de oferecer serviços postais no futuro.

A tendência é claramente para o mobile banking. Um estudo mostra que os alemães utilizam cada vez mais aplicações bancárias, o que também está a resultar num declínio na utilização de agências. Segundo o Postbank, 38% dos inquiridos utilizam portais online para as suas transações bancárias. As gerações mais jovens, entre os 18 e os 39 anos, em particular, optam frequentemente por aplicações móveis - 45% delas fazem transações bancárias de forma conveniente através da aplicação.

O impacto nos clientes

A mudança para ofertas digitais está a tornar-se um desafio para muitos clientes do Postbank. Cerca de 31% desses clientes têm mais de 60 anos e estão com dificuldades com as mudanças. Os desenvolvimentos actuais podem significar perdas financeiras para as filiais parceiras, de modo que tanto os cidadãos como os presidentes de câmara se queixam repetidamente dos encerramentos. O último reduto do Postbank em Dresden poderá agora ter de alterar as suas operações a partir de 3 de julho. Por último, resta esperar que os novos locais postais consigam fazer face ao afluxo de clientes e proporcionar uma oferta suficiente. Após a descontinuação dos serviços do Postbank, resta saber o que acontecerá com outras empresas postais na cidade.