Novo capítulo para Dresden: Como a Carol Bridge realmente se torna?

Novo capítulo para Dresden: Como a Carol Bridge realmente se torna?

Os dias cruciais em Dresden são iminentes: o trabalho de demolição na ponte Carol está em pleno andamento, e o Conselho da Cidade decidirá na quinta -feira, 19 de junho, na construção da ponte. O Comitê de Construção lidará com o tópico na segunda -feira. O objetivo é criar uma perspectiva clara para a reconstrução antes do vencimento das férias de verão. Mas como deve ser essa nova ponte?

As opiniões sobre este projeto são compartilhadas e variam de desejos nostálgicos a considerações práticas. Uma proposta prevê a reconstrução da ponte com base no modelo histórico da Ponte Queen Carola, construído em 1895 e destruído na Segunda Guerra Mundial. A vantagem dessa variante reside em sua estética e melhor integração na cidade velha, bem como na estabilidade e durabilidade estática. No entanto, o processo de aprovação de planejamento pode levar até seis anos, o que significa que a aprovação é questionável devido aos requisitos de envio de hoje. As the Saxon, it is rather unlikely that this suggestion is gets through.

sugestões alternativas

Outra proposta que foi trazida pelo grupo parlamentar político PVP prevê uma competição de idéias abertas na qual os cidadãos podem participar ativamente. Essa idéia pode levar a uma ponte mais moderna e baseada em necessidades, mas também deve haver atrasos no processo de planejamento. As chances de essa proposta serão aceitas também são bastante baixas, uma vez que o PVP possui apenas quatro assentos no Conselho da Cidade.

A administração da cidade tem uma abordagem mais pragmática: um edifício de substituição baseado na estrutura existente e deve oferecer 2-3 faixas. A meta aqui é uma implementação rápida, sem longos processos de aprovação. A parte -empregada Foster já poderia ser possível no outono de 2029. Apesar dessas vantagens, no entanto, existem vozes críticas que exigem quatro faixas.

Outra idéia vem do SPD: sugere uma ponte de três lane que não deve ser mais larga que a antiga. Essa variante pode se tornar mais barata e melhor integrar -se à paisagem urbana, mas traz o risco de ser inadequado se o tráfego aumentar. As chances de assumir também são bastante baixas aqui.

A CDU, a equipe de Zastrow e o FDP, por outro lado, confiam em uma solução de quatro lances com traços separados para bondes, pedestres e ciclistas. Esta opção promete espaço para todos os usuários da estrada, mas tem críticos que alertam sobre os custos mais altos e a possível rejeição de financiamento. No entanto, há a maior probabilidade pela qual essa proposta ocorrerá, uma vez que essas facções tenham corrigido 23 dos 70 votos no Conselho da Cidade.

Antecedentes históricos

A Carol Bridge relembra uma história agitada. Construído entre 1892 e 1895 pelos arquitetos H. Klette e K. Manck, era a maior ponte de concreto de pretensão da RDA com um comprimento total de 500 metros. Após os danos causados pela guerra, foi reconstruído entre 1967 e 1971. As magníficas esculturas de pilotos de Friedrich Offermann no Altstädter Brückenkopf foram preservadas como belas testemunhas contemporâneas da ponte. Mas o colapso do trem da ponte C em 11 de setembro de 2024, que ilustrou a necessidade de um novo edifício abrangente.

A pressão sobre a cidade para encontrar uma solução rápida e prática pode influenciar as próximas decisões. A economia de Dresden exige uma abordagem pragmática e funcional para evitar longas discussões sobre o design. Portanto, a decisão preliminar sobre o projeto de construção na segunda -feira será particularmente importante, seguida pela coordenação final no Conselho da Cidade na quinta -feira. O futuro da ponte Carol permanece incerto até então.

The New Dresden Também lidou com os desenvolvimentos atuais e o desenvolvimento urbano de destaque crítico. Você pode encontrar uma consideração abrangente da história do edifício da ponte em conhecimento do planeta .

Details
OrtDresden, Deutschland
Quellen

Kommentare (0)